ESPORTES
A última esperança do Botafogo-PB é hoje
Belo enfrenta o já rebaixado Flamengo-PB na última rodada da primeira fase da competição às 16h neste domingo (22).
Publicado em 22/04/2012 às 8:00
Chegou o dia de o Botafogo definir o seu futuro no Campeonato Paraibano da atual temporada. É hoje, às 16 horas, no estádio Almeidão, quando o Belo enfrenta o já rebaixado Flamengo-PB na última rodada da primeira fase da competição. A aflição dos torcedores alvinegros finalmente vai chegar ao fim. Só não se sabe para que lado.
Ocupando atualmente a quinta colocação, com 28 pontos, o Bota precisa derrotar o rubro-negro e de uma combinação de resultados pouco improvável, que não exige muitas contas, inclusive. Caso vença o adversário, a única maneira de o Botafogo ficar fora é com as vitórias do Sousa diante do Treze, no Marizão, e do Paraíba de Cajazeiras contra o Auto Esporte, em João Pessoa.
Apesar da necessidade de depender dos outros, o treinador Neto Maradona está confiante em assegurar uma das vagas para a fase de semifinal. Ele ainda aproveitou a oportunidade para criticar o comportamento da equipe na sofrida vitória por 2 a 1 diante do Esporte de Patos, destacando que não pode haver uma mudança de postura dentro do campo em tão pouco tempo.
“Estou acreditando que vamos nos classificar desde o dia que cheguei aqui. Não vai ser agora que vou desistir. Vamos conseguir esta vaga. Fizemos um jogo muito bom contra o Treze e nos desligamos diante do Esporte. Nós, realmente, deixamos a desejar. Criamos pouco e erramos muitos passes. Não poderíamos ter mudado nossa postura em apenas três dias”, declarou.
Para a partida deste domingo, o técnico alvinegro deve repetir a escalação utilizada na rodada do meio de semana. A única mudança confirmada é a saída do zagueiro Henrique, que recebeu cartão vermelho. Seu substituto vai ser o experiente Wágner Andrade.
Outra possível alteração é a entrada do novo xodó da torcida, o atacante Jales, que marcou os gols que garantiram os triunfos diante do Treze e do próprio Esporte. O jogador pode ser escolhido para ocupar a vaga de Erivelto, que não teve uma boa atuação em Patos.
No Flamengo, a expectativa dos atletas gira em torno da famosa ‘mala branca’ para tentar tirar pontos do adversário. Algo que já aconteceu neste campeonato, quando o rubro-negro surpreendeu o Botafogo pelo placar de 1 a 0, no dia 11 de março, e conquistou a sua única vitória nas 17 rodadas disputadas até então. (Especial para o JP)
Comentários