ESPORTES
A Vila Caiu...
Após desabamento, complexo que foi indicado pelo governo para servir de base para alguma seleção na copa, deve passar por reforma.
Publicado em 09/05/2012 às 6:30
Se João Pessoa quiser mesmo servir de centro de treinamento para alguma seleção na Copa do Mundo de 2014, é bom começar a arrumar a casa logo. Ontem, parte da estrutura de um dos ginásios da Vila Olímpica Ronaldo Marinho desabou, deixando claro que local ainda está longe de ser considerado de primeira linha.
É bom lembrar que a Vila Olímpica foi o local indicado pelo governo do Estado para a CBF, que por sua vez o encaminhará à Fifa, para servir de base para alguma seleção na Copa-14. O acidente pode influenciar diretamente na escolha da capital paraibana, que concorre com mais de uma centena de centros de todo o país.
Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer do governo, Zé Marco, o local estava interditado há três anos e por conta disto ninguém foi atingido no momento do desabamento.
“Há várias décadas que o complexo não passa por uma reforma de grande porte. Com os ginásios devidamente melhorados e recuperados, a população como um todo será beneficiada, já que só nos ginásios são praticadas mais de dez modalidades esportivas”, disse Zé Marco.
Segundo o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, para o órgão executar a obra em caráter de urgência é necessário um laudo técnico do Corpo de Bombeiros. “Assim que for feito, daremos início ao processo para repor a parede que caiu devido a seu estado de precariedade”, explicou Barbosa.
O valor destinado para a execução das obras é de R$ 880 mil, que serão aplicados na reforma completa dos banheiros e vestiários, além da revisão e recuperação da cobertura de estrutura metálica, implantação de um novo piso e ainda toda a estrutura de alvenaria.
Comentários