ESPORTES
Acelerando
Apesar da direção técnica descartar possibilidade de um lugar no pódio, Felipe Massa se mantém otimista e quer o primeiro lugar.
Publicado em 16/03/2012 às 6:30
Os resultados da Ferrari na pré-temporada foram pouco animadores, a ponto de Pat Fry, diretor-técnico da escuderia italiana, descartar a possibilidade de lutar por um lugar no pódio no Grande Prêmio da Austrália. O brasileiro Felipe Massa, por sua vez, procura adotar uma postura otimista e fala em brigar pelo primeiro posto no domingo.
“Ouvimos muitas coisas de que não vamos lutar pelo pódio aqui. Talvez não, mas devemos tentar de tudo para lutar pelo pódio, pela vitória, pelo melhor que pudermos com esse carro.
Precisamos estar preparados para tudo. É importante encontrar a direção certa para desenvolver o carro rapidamente, corrida a corrida, semana a semana”, disse.
Ainda que fale em lutar pelo lugar mais alto do pódio, o piloto brasileiro admite que pensa na eventualidade de voltar da Austrália com um resultado decepcionante. “Estou mentalmente preparado para um começo difícil, mas também estou mentalmente preparado para um bom começo. Nos preparamos de forma positiva”, afirmou.
Em seu último ano de contrato com a Ferrari, Felipe Massa tentou relativizar a importância dos resultados dos testes da pré-temporada. O brasileiro chegou a lembrar do ano passado, quando a escuderia foi bem nos treinos, mas se decepcionou durante o campeonato.
“Nós temos que entender que muitas coisas não são claras nos testes. Não fizemos uma simulação de corrida ruim [em Barcelona] e quando você olha para esse resultado, não vê que estejamos completamente longe”, afirmou.
Independente do verdadeiro potencial do carro, Massa ficará contente com o final das especulações. “É legal que vamos acabar com o ‘blablabla’. No sábado, depois da qualificação, vamos ter uma ideia clara e depois da corrida no domingo saberemos exatamente como é o nosso carro em comparação com os demais”, encerrou.
Comentários