ESPORTES
Adiamento atrapalha Bota e Galo na Série C
Dirigentes dos clubes demonstram preocupação com mais um adiamento do Paraibano; calendário apertado pode prejudicar times.
Publicado em 08/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 22/05/2023 às 12:42
A proposta de adiar pela segunda vez o início do Campeonato Paraibano pegou os dirigentes de clubes de surpresa. Mesmo reconhecendo que a situação de vários estádios inspira cuidados, a cartolada parece reticente sobre retardar o início do Estadual em mais uma semana, começando no dia 19.
O presidente do Treze, Eduardo Medeiros, é contra um novo adiamento. Ele acredita que é possível começar o Estadual no próximo domingo e com a presença da torcida nos estádios.
"Mesmo com as obras acontecendo em vários estádios, acredito que o campeonato possa transcorrer normalmente. O que precisa ser feito é isolar as áreas em reforma e limpar aquelas onde efetivamente vão ficar os torcedores. Isso pode ser feito sem problemas", disse o mandatário trezeano.
Eduardo Medeiros também anda temeroso com a sequência do campeonato em caso de duas semanas de adiamento em relação a data inicialmente prevista, 5 de janeiro.
"É claro que o Treze não será prejudicado num primeiro momento. Mas nessa hora preciso ver o que é melhor para os outros também. E sei que muitos clubes estão sofrendo para pagar a folha sem o dinheiro das bilheterias", exemplificou.
Mas o presidente galista sabe que, mais cedo ou mais tarde, o seu clube vai acabapar pagando a conta em caso de novo adiamento.
"É um efeito cascata, Lá na frente Botafogo e Treze também serão prejudicados. Teríamos que encurtar o campeonato para acabar antes da Série C e não sei como isso poderá ser feito", avaliou Eduardo Medeiros.
A opinião é compartilhada pelo presidente do Botafogo, Nelson Lira. Ele chegou até a fazer um levantamento das datas disponíveis para mostrar que o campeonato não chegará ao fim começando no dia 19.
"Não tem como. Mesmo que você coloque jogos de três em três dias não teria como encerrar antes da Série C. E isso lembrando que Botafogo e Treze precisarão de pelo menos mais uma data para a Copa do Brasil. Isso se não passarem de fase, e não fizerem sequer o jogo de volta", ressaltou o botafoguense.
Nelson se mostrou pessimista com a reunião de hoje no Ministério Público. Para ele, a solução seria mudar a fórmula do Campeonato Paraibano, mas não haveria unanimidade para isso.
"Ninguém aceita mudar nada. E com essa fórmula simplesmente o campeonato não acaba", avisou.
Nelson Lira tambem fez questão de dizer que o grande objetivo do Botafogo esse ano é chegar a Série B. E que por isso não aceitaria disputar a Série C simultaneamente as finais do Campeonato Paraibano.
"O Estadual teria que Ter concluído até o dia 24, três dias antes do início da Série C. Passando disso o Botafogo não concorda", avisou.
CSP TAMBÉM NÃO QUER NOVA DATA
O presidente do CSP, Josivaldo Alves, também não acredita que um novo adiamento seja benéfico para o futebol paraibano.
Para ele, o Estadual correr o risco de acabar só depois da Copa do Mundo.
"Precisamos que o Campeonato Paraibano tenha início no próximo domingo, pois o calendário não permite mais adiar nenhuma rodada. A cada semana que passa, perdemos duas rodadas. Se o campeonato começar no dia 19, já teríamos que arranjar quatro novas datas", explicou o dirigente do CSP.
Josivaldo também lembrou que Botafogo e Treze têm outras competições no primeiro semestre, casos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.
"E aí, como vai fazer a fase final do Campeonato Paraibano> Depois da Copa> Em maio, Botafogo e Treze estarão disputando a Série C. E não teríamos como conciliar as datas até o fim da Copa do Mundo", ressaltou.
O Tigre tem estreia prevista para o próximo domingo contra o Sousa, no Marizão.
Comentários