ESPORTES
Adriano calibra a canhota na Gávea e bombardeia Diego
Imperador treina finalização pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo. Aproveitamento com a perna esquerda foi de 50%.
Publicado em 22/05/2009 às 15:13
Do G1
A forma física não é mais a mesma, mas a canhotinha... Adriano pela primeira fez treinou finalização nesta quinta-feira na Gávea e deu mostras de que quando entrar em forma os goleiros deverão se preocupar com sua principal arma: o chute de perna esquerda.
Após participar de uma pelada com o time juvenil do Flamengo, o Imperador deu sequência ao trabalho de emagrecimento da forma que mais gosta: concluindo para o gol. A vítima foi o antigo amigo Diego. Companheiro de Adriano desde as categorias de base, o goleiro reserva serviu de “sparring” para as pancadas do atacante.
Durante a atividade, Adriano alternou corridas leves com chutes para o gol, e o aproveitamento com a perna esquerda chamou a atenção. Em dez chutes, ele marcou cinco gols, acertou a trave uma vez e obrigou Diego a fazer boas defesas nas restantes. A cada vez que balançava as redes, ganhava aplausos dos poucos torcedores que estiveram na sede do clube após a eliminação na Copa do Brasil.
Entretanto, se a canhota segue perigosa, a perna direita não é tão letal assim. Em dez tentativas foi apenas um gol e inúmeros chutes fraquinhos. Para finalizar, Adriano trabalhou também cruzamentos com aproveitamento regular.
A expectativa é de que o jogador estreie com a camisa do Flamengo no próximo dia 31 de maio, contra o Atlético-PR, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão.
Comentários