icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Ainda interino, Ramiro motiva elenco do Botafogo para sequência da Série C

Botafogo-PB volta a jogar pela Série C do Brasileirão neste domingo (26) contra o América de Natal, no Estádio Almeidão.

Publicado em 23/07/2015 às 6:00

Genivaldo, Wesley, Hércules, Rone Dias... Estes são apenas alguns dos jogadores que pareciam "esquecidos" pelo ex-técnico do Botafogo, Roberto Fonseca. E que agora ganharam ânimo novo com a confirmação de Ramiro Souza como comandante da equipe - por enquanto, ainda como interino, mas com boas chances de ser efetivado.

Experiente, o novo técnico trata de motivar ainda mais a briga por posição. De cara, já avisou que o time que enfrenta o América-RN deve ter mudanças, mesmo sem dar pistas sobre quem poderia entrar. Uma provável mudança é a volta de Genivaldo à equipe titular.

O Paredão, aliás, é um dos mais motivados com essa nova fase do Belo. Polido, sem dar declarações que possam revelar um suposto clima ruim com o antigo treinador, o goleiro se limita a dizer que " todos têm que estar prontos para as oportunidades que podem aparecer".

"As oportunidades podem aparecer e você tem que estar preparado. Domingo já tem o jogo contra o América-RN, então aquele que Ramiro escolher tem que entrar bem. A oportunidade, às vezes, passa uma vez só. Então é preciso ficar atento para não deixá-la escapar", avisou Genivaldo.

Outro que deve ter mais chance agora é Rone Dias. O meia foi pouco utilizado por Roberto Fonseca e, em muitos jogos, sequer foi relacionado para o banco de reservas. Não à toa, Ramiro Souza o procurou para uma longa conversa de pé de ouvido, antes do primeiro treino da semana.

"O que eu digo para os jogadores é que eles têm que trabalhar. Trabalhar muito para mostrarem que estão a fim de jogar. De nossa parte, vamos ver quem está melhor e definir o time para esta partida contra o América-RN", simplificou Ramiro, sem garantir (ou excluir) ninguém para o jogo de domingo, no Almeidão.

O recado foi bem entendido. Para o volante Zaquel, um dos titulares absolutos com Roberto Fonseca, a confirmação de Ramiro pode ajudar o Botafogo a iniciar uma arrancada na Série C.

"O professor Ramiro está agora no comando do grupo. Sabemos que ele vem para nos ajudar e nós temos que ajudá-lo. Temos que dar uma resposta ao trabalho dele, que já começou, para mantermos uma sequência boa, porque nós sabemos que esses resultados negativos têm nos abalado bastante. E temos que trabalhar para melhorar sempre e mudar essa situação", disse o volante. O Botafogo está na sétima colocação no Grupo A da Série C, a cinco pontos do G-4 e também cinco de vantagem sobre os dois times que estão na zona de rebaixamento - no caso, Águia de Marabá e Icasa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp