ESPORTES
Aldeone promete ir à FPF-PB contra assistente que validou gol irregular contra o Sousa
Flávia Renally, do quadro de arbitragem da FPF-PB, validou um gol irregular do Pacajus contra o Sousa, em jogo pela Série D, o que deixou Aldeone Abrantes revoltado.
Publicado em 14/05/2023 às 19:56 | Atualizado em 15/05/2023 às 11:37
O Sousa venceu o Pacajus, de virada, pelo placar de 2 a 1 neste domingo, em partida válida pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. No entanto, a vitória poderia ter sido conquistada de forma mais fácil na ótica do presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, que afirmou categoricamente que o gol marcado pelo Cacique do Vale, validado pela árbitra assistente Flávia Renally, do quadro de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), foi irregular. O mandatário alviverde, inclusive, confirmou que abrirá representação contra a profissional junto à entidade máxima do futebol paraibano.
Aldeone se revolta com o gol validado
O lance em questão aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o atacante André Cassaco, do Pacajus, driblou o goleiro Igor Leonardo e chutou para o gol. A bola correu mansamente rumo à baliza alviverde até ser afastada pela defesa do Dinossauro. No entanto, houve um ruído na comunicação entre a árbitra assistente, que validou o gol, correndo para o meio de campo, enquanto que o árbitro da partida, Mayron Frederico dos Reis Novais, no primeiro momento, não validou o gol.
A partida, inclusive, chegou a ser paralisada por alguns instantes até os profissionais de arbitragem entrarem em um consenso e validarem, de forma errônea, o tento do Pacajus. A decisão gerou reclamações por parte da comissão técnica do Sousa, que, personificada pelo presidente Aldeone Abrantes, afirmou que abrirá uma representação contra a assistente junto à FPF-PB.
Vou abrir uma representação contra essa bandeirinha na Federação. É um absurdo o que aconteceu aqui. Vi as imagens, a bola não entrou. E se o Sousa perder o jogo por causa desse lance? Como fica o nosso prejuízo? Acho que o Arthur (Alves, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem) tem algo pessoal com o Sousa", disse o dirigente à Rádio Progresso.
Comentários