ESPORTES
Almeidão é o que está em pior situação
Vistoria do Corpo de Bombeiros aponta que estádio está condenado em quase todos os quesitos que foram fisaclizados.
Publicado em 07/01/2012 às 6:30
De acordo com o diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros, coronel Jobson, que é responsável pelas vistorias dos estádios, o Almeidão está condenado em praticamente todos os quesitos analisados pelo órgão. Segundo ele, desde o início de 2011 foi mandado um laudo para o governo do Estado e até o momento nada foi feito.
“Nós não recomendamos que sejam feitos jogos lá. Tem problemas seríssimos e antigos. Detectamos problemas como a não existência de para-raios. Aliás, até tem, mas só serve de enfeite, já que as instalações estão incorretas. A sinalização para saída de emergência é precária. Não possui alarme de emergência e todos os extintores estão fora da validade. Além de que só suporta a entrada de carros e ambulância de pequeno porte. Se tiver um incêndio, não temos como entrar com viaturas maiores”, destacou.
O secretário-executivo do governo do Estado, Zé Marco, assumiu que realmente existem problemas no Almeidão e também no Amigão e admite que talvez não dê tempo de solucionar os problemas a tempo.
“Já fizemos algumas reformas, mas são grandes problemas que pedem bastante tempo. É um processo a longo prazo, que não sei se vai dar para ser solucionado antes do início do Paraibano”.
O presidente do Botafogo, Nelson Lira, que esteve presente na reunião, está mais otimista. “Acho que as obras serão feitas a tempo para liberar o Almeidão. O próprio Zé Marco me disse isso”, contrariou o dirigente. (Do Globoesporte.com)
Comentários