icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Alonso quebra o gelo, deixa as RBRs para trás e vence o GP da Inglaterra

Espanhol põe a Ferrari no topo do pódio pela primeira vez no ano, seguido por Vettel e Webber; Felipe Massa chega em quinto, atrás de Lewis Hamilton.

Publicado em 10/07/2011 às 11:06

Do GloboEsporte.com

“Em Silverstone, vamos descobrir onde estamos”. A frase profética de Fernando Alonso após o GP da Europa deixava no ar a dúvida sobre a escalada da Ferrari, que a cada corrida ameaçava beliscar a supremacia da RBR.

A descoberta veio neste domingo. No fim de semana marcado pelo polêmico vaivém das regras, o bicampeão mundial quebrou o gelo da temporada. Finalmente deixou Sebastian Vettel para trás, venceu o GP da Inglaterra e colocou molho num campeonato que caminhava para a monotonia. As RBRs de Vettel e Mark Webber completaram o pódio, mas viram pela primeira vez um intruso carro vermelho puxando a fila.

Foi a 27ª vitória da carreira de Alonso, a primeira da Ferrari desde o GP da Coreia do Sul no ano passado. Para Vettel, fica o consolo de que correrá em casa na próxima etapa, o GP da Alemanha, daqui a duas semanas, no dia 24.

Alonso, que largou em terceiro, ganhou a primeira posição numa parada nos boxes na 27ª volta, quando Vettel teve problemas com o macaco do seu carro. Após cruzar a linha de chegada e saborear novamente uma vitória, o espanhol vibrou muito ao sair do carro. Festejou muito no pódio e recebeu o troféu diante do príncipe Harry, que tinha visitado os boxes da RBR antes da corrida.

Webber teve a chance de ultrapassar Vettel na última volta, mas a RBR, pela primeira vez, interferiu e pediu para que eles mantivessem as posições até o fim. O mesmo não pode ser dito de Massa e Hamilton, que disputaram a quarta posição até a bandeirada final. O brasileiro tentou dar o bote na última curva, e chegou a ser tocado duas vezes pelo rival, mas não conseguiu a ultrapassagem e chegou 24 milésimos atrás do inglês.

O também inglês Jenson Button não teve uma boa corrida em casa. Abandonou a prova e perdeu a vice-liderança do campeonato. O brasileiro Rubens Barrichello chegou em 13º lugar. Leia matéria completa no GloboEsporte.com.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp