ESPORTES
Alonso quer vitória no dia do aniversário
Fórmula 1 chega à segunda metade da temporada com o GP da Hungria, no travado circuito de Hungaroring.
Publicado em 29/07/2012 às 8:00
A Fórmula 1 chega à segunda metade da temporada com o GP da Hungria, no travado circuito de Hungaroring. Com características bem especiais, com a tradicional dificuldade de ultrapassagens, a corrida pode equilibrar de vez o campeonato ou dar a Fernando Alonso uma folga definitiva na luta pelo título.
Depois de dez etapas, o espanhol lidera com 154 pontos, 34 a mais do que o alemão Sebastian Vettel, da RBR. Pelo menos na teoria, a prova húngara tende a favorecer os bólidos azuis.
Mas nem isso abala a confiança do ferrarista. Até pelas coincidências do dia. Alonso vai em busca de sua 31ª vitória no dia em que comemora 31 anos de vida. Com o pensamento no terceiro título mundial, o espanhol sonha em se igualar ao ídolo Ayrton Senna.
“É como disse no Brasil, em 2006, quando ganhei o segundo título: conquistar o tricampeonato é meu objetivo e minha ilusão.
Pode ser um, três ou seis anos depois, mas o terceiro título é importante para mim. É a quantidade que ganhou Senna, que era meu ídolo e referência. É um grande número com que sempre sonhei, e verei se consigo alcançá-lo antes ou depois”, disse Alonso, que espera contar com a ajuda do companheiro Felipe Massa para abrir vantagem sobre a RBR.
O GP da Hungria começa às 9 horas, horário de Brasília, e terá transmissão da Rede Globo.
Comentários