ESPORTES
Altos x Treze pela Série D 2024: Galo vence fora de casa e conquista vantagem para jogo da volta
Time paraibano venceu o piauiense por 1 a 0, com gol de Gui Campana. Altos x Treze marcou a segunda vitória do Galo sobre o Jacaré na história.
Publicado em 10/08/2024 às 17:17 | Atualizado em 10/08/2024 às 18:25
Altos x Treze contou com a vitória do Galo da Borborema, por 1 a 0, jogando no Estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí. O único gol da partida foi marcado por Gui Campana, ainda no primeiro tempo do confronto. O duelo também foi marcado por uma defesa de pênalti de Igor Rayan. Com o resultado, o time paraibano conquista uma vantagem para o jogo de volta, precisando apenas de um empate para avançar de fase na Série D do Campeonato Brasileiro.
+ Confira a tabela completa da Série D do Brasileiro
+ Leia mais notícias do esporte no Jornal da Paraíba
Primeiro tempo
O Altos quem teve as primeiras iniciativas ofensivas da partida, mas, por meio do contra-ataque, o Treze conseguiu infiltrar na zaga adversária. E foi assim que saiu o primeiro gol do jogo, em uma jogada rápida do Galo, que, com Gui Campana, balançou as redes.
Na sequência, os donos da casa tentaram chegar ao empate ainda na primeira etapa, mas a defensiva dos paraibanos foi mais efetiva.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo: o Treze com as melhores chances. Por estar atrás do placar, o Altos, naturalmente, saiu mais para o jogo, o que deixou espaços, aproveitados pelo Galo.
No entanto, em uma falha, Van derrubou Arthurzinho dentro da área e foi marcada a penalidade máxima. Na marca da cal, Dos Santos foi para a cobrança, mas Igor Rayan voou no canto esquerdo e defendeu o pênalti.
Após as alterações de Waguinho Dias, o Treze se fechou defensivamente, mas não perdeu a sua característica de contra-ataque rápido. O Altos seguiu tentando chegar ao empate, mas não conseguiu balançar as redes.
As equipes
- Altos: Careca; Gean, Leandro Amorim 🟥, Arlan (Valderrama) e Arthurzinho; Hudson, Lucas Gomes (Dos Santos) e Dieguinho (Athyrson); Digão, Rhuann e Rogério Sena (Válber Júnior). Técnico: Carlos Rabello.
- Treze: Igor Rayan; Van, Milani, Leonan e Airton (Arthur Edeson); Coppetti, Marquinhos e Gui Campana ⚽ (Wanderson); Thiago Alagoano, Wallace Pernambucano (Arthur Martins) e Thiaguinho 🟨 (Juninho). Técnico: Waguinho Dias.
Estatísticas dos times
- Treze: 17j | 11v | 5e | 1d | 33gm | 10gs | 23sg
- Altos: 17j | 7v | 5e | 5d | 23gm | 18gs | 5sg
Dia, local e hora de Altos x Treze
- Dia: 10/08
- Hora: 16h
- Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina
Transmissão
- Onde assistir: TV Altos - Youtube
- Onde ouvir: pelas ondas do rádio, as emoções de Altos x Treze ficarão por conta da CBN, com narração de Edson Maia, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Marcos Siqueira;
- Onde acompanhar em tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge entrará em campo atualizando todos os detalhes de Altos x Treze lance a lance.
Arbitragem
- Árbitro principal: Djonaltan Costa de Araújo (CBF-PA)
- Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias (CBF-PA)
- Assistente 2: Rafael Barros Cardoso (CBF-PA)
- Quarto árbitro: Fábio Gomes de Sousa (CBF-PI)
- VAR: Vinicius Furlan (CBF-SP)
- AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (CBF-SP)
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários