ESPORTES
Mota decide, e Botafogo-PB arranca empate contra o América-RN
Goleiro do Botafogo-PB foi, mais uma vez, o melhor em campo e garantiu o empate contra o Dragão, neste sábado, na Arena das Dunas.
Publicado em 09/05/2023 às 8:12 | Atualizado em 13/05/2023 às 23:48
O antigo ditado futebolístico que diz que "todo bom time começa com um grande goleiro” tem se tornado uma máxima no Botafogo-PB nesta Série C. Isso porque o goleiro Mota tem sido o grande destaque da equipe do técnico Felipe Surian neste início de trajetória na 3ª divisão do Campeonato Brasileiro, sendo o responsável direto pelos resultados positivos conquistados pelo Alvinegro da Estrela Vermelha até agora. Foi assim nas vitórias contra Operário-PR, Remo e neste sábado, no empate por 2 a 2 contra o América-RN, na Arena das Dunas.
A bem da verdade o Botafogo-PB, principalmente no primeiro tempo, teve o domínio do jogo e mereceu a vitória. Isso porque a trinca ofensiva composta por Bismark, Jailson e Bruno Paraíba deu muito trabalho à defesa do América-RN, que mesmo abrindo o marcador, não conseguiu conter o ímpeto do setor ofensivo botafoguense que, não apenas empatou, mas no início do segundo tempo chegou a virar o jogo em plena Arena das Dunas.
Porém, o futebol é dinâmico. E toda essa dinamicidade foi sendo exposta quando o Dragão, com Wallace Pernambucano, empatou a partida e, com Iago (que já havia marcado um dos gols da equipe potiguar), buscou forçar a virada. Foi aí que entrou o herói da Maravilha do Contorno, aquele que não usa capa, mas que enverga a camisa 1 alvinegra, que por cinco oportunidades impediu que o camisa 11 alvirrubro balançasse as malhas botafoguenses. O empate passava, naquele momento, a ser considerado uma vitória caso fosse conquistado.
O ponto conquistado em terras potiguares (muito graças a Mota) foi de extrema importância para as pretensões alvinegras de seguir firme nas primeiras colocações na tabela após uma sequência inicial difícil na Terceirona, contra três favoritos ao acesso. Agora, no próximo sábado, diante de sua torcida, no Almeidão, o Botafogo-PB terá, contra o Pouso Alegre, a possibilidade de voltar a vencer e, de quebra, buscar a liderança da competição.
Mais informações de América-RN x Botafogo-PB
- Tempo Real: uma hora antes do apito inicial, o TR do ge entrou em campo (CLIQUE AQUI para acompanhar).
- Onde ouvir: nas ondas do rádio, você acompanhou a transmissão pela CBN com a narração de Raelson Galdino, comentários de Expedito Madruga e reportagens de Max Oliveira.
- Onde assistir: os canais fechados de streaming DAZN e Nosso Futebol transmitiram a partida ao vivo.
Escalações
América-RN
- 12 - Ewerton 🖐🏼
- 36 - Mateus Ludke (10 - Elvinho)
- 33 - Alan (20 - Téssio)
- 14 - Everton Sena
- 6 - Luiz Paulo (31 - Rael)
- 32 - Vini Guedes
- 7 - Allef (2 - Everton Souza)
- 8 - Araújo
- 37 - Gabriel Silva 🟨 (25 - Kaio Nunes)
- 11 - Iago ⚽
- 9 - Wallace Pernambucano ⚽
- Técnico: Thiago Carvalho
Botafogo-PB
- 1 - Mota 🖐🏼
- 22 - Ricardo Luz
- 25 - Pedro Carrerete
- 34 - Lucas Santos
- 6 - Zé Mário 🟨
- 16 - Natan Costa 🟨 (27 - Vitinho) (3 - Wesley Matos)
- 35 - Netinho 🟨
- 19 - Marco Antônio ⚽ (10 - Renatinho)
- 17 - Bismark (24 - Moskito)
- 31 - Jailson ⚽
- 30 - Bruno Paraíba (9 Tiago Reis)
- Técnico: Felipe Surian
Arbitragem de América-RN x Botafogo-PB
- Árbitro principal: Marcelo de Lima Henrique (CBF-CE)
- Assistente 1: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CBF-CE)
- Assistente 2: Rener Santos de Carvalho (CBF-AC)
- Quarto árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (CBF-RN)
Confira como foi a preparação do Belo para América-RN x Botafogo-PB
- DOMINGO (7.mai)
Jogando em Belém, no Pará, o Belo mediu forças com o Remo e voltou para João Pessoa com três pontos na bagagem. Natanael e Tiago Reis foram os autores dos gols alvinegros na vitória do Botafogo-PB por 2 a 1.
- SEGUNDA-FEIRA (8.mai)
Na madrugada da segunda-feira, a delegação do Belo retornou para a capital paraibana e o elenco ganhou folga durante o resto do dia.
- TERÇA-FEIRA (9.mai)
O time treinou na tarde desta terça-feira na Maravilha do Contorno.
- QUARTA-FEIRA (10.mai)
O elenco voltou aos trabalhos em dois períodos. Wesley Dias, Djavan e Willian Kaefer estão na fase de transição e são dúvidas para a partida diante do Mecão. Mateus Anderson, por outro lado, já se sente bem e deve encarar o Dragão.
- QUINTA-FEIRA (11.mai)
A manhã foi de descanso para o elenco botafoguense, mas, à tarde, houve treino normal na Maravilha do Contorno. Mota e Carrerete concederam entrevista coletiva e mostraram otimismo para mais um bom resultado do Belo na Série C.
- SEXTA-FEIRA (12.mai)
O time treinou pela manhã e, à tarde, pegou a estrada para Natal. A nota ruim do dia foi que o atacante Mateus Anderson, com um desconforto muscular, foi vetado para a partida. E os volantes Wesley Dias, Djavan e Willian Kaefer (todos em transição) seguem como desfalques.
Comentários