ESPORTES
América transfere partida para Uberlândia
Região do Triângulo Mineiro conta com muitos torcedores da equipe paulista, o que deixa Danilo animado. Para o meia, será como se o mando fosse corintiano.
Publicado em 01/11/2011 às 6:30
A fim de adquirir renda maior, o América-MG transferiu a partida contra o Corinthians de Sete Lagoas para Uberlândia. A região do Triângulo Mineiro conta com muitos torcedores da equipe paulista, o que deixa Danilo animado. Para o meia, será como se o mando fosse corintiano.
“Vamos jogar em casa, espero que possamos aproveitar”, disse o meia, em entrevista à Rádio Globo, nesta segunda-feira. “A cobrança é muito grande para esse jogo, a gente sabe que a responsabilidade é nossa de ganhar. Temos que jogar da mesma forma que a gente tem jogado. Tem que procurar marcar primeiramente para não tomar gol e depois, na frente, fazer”.
O América é o lanterna do Campeonato Brasileiro, nove pontos abaixo do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de descenso.
Restando só seis jogos para o término da competição, o time está virtualmente rebaixado para a segunda divisão nacional, tanto que abdicou de atuar em Sete Lagoas, em que teria maior apoio, para atuar diante de torcida contrária e fazer valer a renda.
Para esta partida, o meia Alex deve retornar ao time. Ele foi vetado do último jogo por conta de dores musculares na coxa esquerda e deu lugar a Jorge Henrique, que costuma atuar mais fixo pelo corredor esquerdo. Se de fato Alex for confirmado, ele e Danilo voltarão a dividir funções de armação.
Comentários