ESPORTES
Amigos fazem jogo simbolizando um Brasil x Argentina, com Romário sendo o artilheiro
Jogo festivo acontece em João Pessoa sempre em anos de Copa do Mundo. Representantes dos hermanos venceram por 9 a 8.
Publicado em 29/11/2022 às 13:54
A rivalidade entre Brasil e Argentina dispensa explicações. E, em época de Copa do Mundo, tudo fica ainda mais aflorado. E foi aproveitando o clima do Mundial do Catar que um grupo de amigos de João Pessoa, na Paraíba, decidiu se confraternizar, com uma pelada entre brasileiros e hermanos. Apesar de o artilheiro, que marcou quatro gols, vestir verde e amarelo e se chamar Romário, a Alviceleste levou a melhor, vencendo por 9 a 8.
É de se estranhar uma torcida da Argentina em terras brasileiras, mas a turma existe e é organizada. Os "Amigos da AFA" são fãs do futebol do país vizinho e desde 2010 passaram a se encontrar sempre que os hermanos jogam, para torcer e vibrar juntos. No grupo, apenas um integrante é argentino de verdade, mas já reside na capital paraibana há anos.
Nesse período de Copa do Mundo, desde o Mundial da África do Sul, essa turma chama um time de amigos para representar o Brasil, para fazer uma pelada de futsal representando o maior clássico da América do Sul.
"É uma pelada que a gente faz em época de Copa do Mundo, uma brincadeira entre amigos", disse Pedro Cirne, presidente da torcida organizada da Argentina.
Em cinco edições do Brasil x Argentina dessa turma (teve uma partida fora de época), no geral a Alviceleste se deu melhor, vencendo três confrontos contra dois da Amarelinha. Na partida deste ano, os hermanos venceram novamente, por 9 a 8.
Apesar de perder por um gol de diferença, o artilheiro do jogo é do Brasil, e tem nome de craque. Romário marcou quatro dos oito gols de seu time.
"Sempre fui fã do Romário, sempre gostei de jogar bola e imitar ele, tanto que sempre marco muitos gols nas partidas que jogo, modéstia à parte. Sempre sou artilheiro", disse o xará do baixinho.
Os amigos seguirão se reunindo para acompanhar as partidas do Brasil e da Argentina na Copa do Mundo do Catar, na torcida que o clássico aconteça, quem sabe, na grande final do Mundial.
Comentários