ESPORTES
André e George, destaques no vôlei de praia, pregam cautela na busca por uma vaga em Paris 2024
André e George entram em quadra próxima sexta-feira na 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Publicado em 16/04/2023 às 13:50
A dupla André e George lidera atualmente a corrida olímpica no vôlei de praia de olho em disputar os Jogos de Paris, em 2024. No último domingo, eles foram medalhas de ouro no Circuito Mundial Challenger, em Itapema, litoral de Santa Catarina.
Para a parceria, a constância vai ser a chave do sucesso para conseguir uma das duas vagas do Brasil para a modalidade na competição.
"Cada passo à frente que a gente tiver dos nossos adversários sempre vai ser bom, mas está muito ainda no começo. Tiveram poucas etapas e ainda tem muita coisa para rolar. Acho que a gente é um time bem constante e tentar manter essa constância igual a gente fez ano passado para pegar essa vaga", comentou o paraibano George Wanderley.
+ Dupla mais antiga da atualidade no vôlei de praia, André/George revela segredo para longevidade
Na próxima sexta-feira, André/George tem a 3ª etapa do Circuito Brasileiro nas areias de Saquarema, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Eles conquistaram nesse mês o ouro na segunda parada do torneio nacional, que também foi disputado em Itapema, Santa Catarina.
"Itapema já se tornou especial há um tempo pra gente. Toda vez que a gente vai lá traz uma medalhinha. No Circuito Mundial foi o terceiro ouro seguido. É muito difícil ver um time fazer isso em uma cidade. Acho que a arena, a torcida abraçou muito a gente. A gente se sente muito bem, já vai mais confiante e consegue dar o nosso melhor. Espero que continue assim, sempre", disse o capixaba André Stein.
Depois de Saquarema, os dois vão disputar o Elite 16, que reúne as 16 melhores duplas do planeta. A etapa do Circuito Mundial, entre os dias 26 e 30 de abril, será disputada em Uberlândia, no interior de Minas Gerais. A meta é se manter na ponta da corrida olímpica. No próximo ano, o evento desembarca em Paris.
"Acho que Saquarema é uma etapa muito importante. Vai ser logo antes do nosso Elite 16 aqui no Brasil. Serve para gente continuar o trabalho que vem fazendo. A gente veio de dois ouros agora em Itapema e quer dar continuidade ao nosso trabalho, ao nosso jogo e acho que a gente está evoluindo bem. O Brasileiro vai servir para isso em busca de chegar com mais confiança ainda no Elite 16", concluiu George.
Comentários