ESPORTES
Anonimato
Centrado e discreto, o volante titular da seleção brasileira, Luiz Gustavo afirma preferir o anonimato ao estrelato.
Publicado em 11/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:14
A voz grave de Luiz Gustavo chama atenção. Mas essa não é a intenção dele. Discreto, o volante titular da seleção brasileira afirma preferir o anonimato ao estrelato. Sua disputa é interna, com ele mesmo. Por isso, o meio-campista dá de ombros quando lembram que ele, até pouco tempo atrás, não era conhecido pela torcida brasileira.
“Sou muito tranquilo. Não faço a mínima questão de ser conhecido, de aparecer mais que os outros. O que levo comigo é sempre querer ganhar. Se vão me reconhecer ou não, não é o principal. Procuro todos os dias me desafiar e provar para mim mesmo. E, se no final formos campeões, de um jeito ou de outro vou ser lembrado”, disse.
Com Felipão, Luiz Gustavo tem sido um dos principais jogadores do elenco brasileiro. Não à toa passou longe de ser dúvida para a Copa do Mundo. Era presença certa desde o sucesso na Copa das Confederações. O exemplo da competição conquistada no ano passado, aliás, é algo que motiva o volante do alemão Wolfsburg.
“Eu acredito que nós, juntamente com toda a torcida, nos fortalecemos durante a Copa das Confederações. E conseguimos juntos o título. E agora na Copa do Mundo contamos com o apoio de todos e queremos nós, dentro de campo, contagiar os torcedores para chegarmos juntos no objetivo final”, acrescentou Luiz Gustavo.
O volante está tão centrado que deu de ombros para a declaração do croata Olic. O jogador da seleção rival na estreia, dia 12, na Arena Corinthians, disse na última segunda-feira que já viu buracos na defesa verde e amarela.
“Temos praticamente a melhor zaga do mundo. Acredito que estamos bem servidos”, resumiu o meio-campista do time brasileiro.
Mas Luiz Gustavo alerta também para os contra-ataques das equipes rivais. Algo que, segundo ele, deve ser uma tendência na Copa do Mundo de 2014.
“Sem dúvida. Acredito que sempre tem tempo para corrigir e melhorar. Nós temos procurado aproveitar o tempo de treinamento. Vamos continuar evoluindo em busca da perfeição. Muitas equipes jogam no contra-ataque e temos de estar atentos”, completou o volante da Seleção.
CONCORRÊNCIA
Luiz Gustavo também falou sobre Henrique, que vem ganhando cada vez mais espaço com Felipão. O ex-palmeirense é sempre a primeira opção nos treinos para entrar no meio-campo, especialmente quando o time titular está na frente do marcador.
“Henrique entrou como primeiro volante, fui mais para a frente com o Paulinho. Com certeza, na parte defensiva ficamos mais fortes, mas isso foi uma opção do professor, ele vai decidir o melhor para a equipe”, disse Luiz Gustavo.
O volante do Wolfsburg foi outro que saiu em defesa de Neymar, mas não tirou pressão de cima do atacante.
“É um moleque preparado, sabe a chance que ele e nós temos de jogar essa Copa no nosso país. Com certeza, está motivadíssimo e é essa pressão. O Neymar vai fazer uma grande Copa do Mundo”, aposta o sempre tímido Luiz Gustavo.
Comentários