ESPORTES
Antídoto para crise
Flamengo se concentra para vencer classico contra o Vasco no domingo (22).
Publicado em 20/04/2012 às 8:00
O Flamengo segue trabalhando duro na semana livre visando o clássico contra o Vasco que acontece neste domingo, às 16 horas, no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Os jogadores procuram passar um discurso de tranquilidade, assim como o técnico Joel Santana, porém, desde a precoce eliminação na primeira fase da Copa Libertadores, a Gávea se transformou em um caldeirão à beira de uma explosão, que poderia acontecer com uma derrota para o Vasco e consequente eliminação do Estadual.
Se isso acontecer, mudanças ocorrerão no departamento de futebol do clube, já que o técnico Joel Santana dificilmente resistiria a uma nova eliminação. A troca na comissão técnica seria algo imediato, assim como a chegada de um gerente de futebol. O nome de Paulo Angioni, hoje no Bahia, vem sendo cogitado.
A maior parte da conta de uma nova eliminação deverá cair mesmo nas costas de Ronaldinho Gaúcho. Perseguido pela torcida e sem ambiente entre os dirigentes, o apoiador hoje é visto pela direção muito mais como um problema do que uma solução. Ao longo desta semana, perguntada sobre a permanência do craque em caso de derrota para o Vasco, Patrícia Amorim não cravou a continuidade do contrato de R10, que se encerra apenas em dezembro de 2014.
“Acredito que isso é um assunto para depois, pois estamos trabalhando com a classificação para a final da Taça Rio e não com a eliminação no fim de semana. O Ronaldinho tem contrato com o clube, o vínculo está em vigor e estamos fazendo a nossa parte. Não podemos trabalhar levando em consideração o ‘se’”, disse Patrícia Amorim.
Comentários