ESPORTES
Apcef prevê novos desafios no Brasileiro de handebol de areia
Técnica fala das dificuldades que time terá até a fase final de competição.
Publicado em 19/09/2017 às 13:54
No último domingo, o time feminino da Apcef conquistou o título de mais um etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. Jogando em casa, em João Pessoa, o time paraibano venceu as conterrâneas do Grêmio Unipê e conquistou o segundo título em três etapas. O primeiro foi também em casa, na etapa de abertura da competição. Apesar do bom início na disputa, a técnica Rossana Marques prevê ainda muitas dificuldades para a Apcef no decorrer das próximas fases.
O Circuito Brasileiro é disputado em seis etapas ao longo da temporada. As sete equipes que somarem mais pontos ao longo dessas seis etapas garantem vaga na fase final, que vai ser disputada em dezembro, em Campinas, São Paulo. O oitavo time nessa fase decisiva vai ser o time da casa. Com os dois títulos conquistados até aqui, a Apcef caminha a passos largos rumo à fase final, mas Rossana adota um discurso cauteloso nessa caminhada.
"É muito difícil. No Rio (de Janeiro), foram 11 ou 12 equipes no Feminino; aqui (em João Pessoa), a gente teve oito. Imagina para tirar sete. Então está bem difícil, equipes fortes... E aqui na Paraíba o nível é muito alto. Ninguém sabe quem vai ser campeão. Geralmente os três primeiros colocados estão na fase final", comentou a técnica da Apcef, logo após a conquista do último domingo.
Continue lendo no GloboEsporte.com/PB
Comentários