icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Apesar de pausa no Campeonato Paraibano, clubes não liberam jogadores

Aposta é que treinos podem fazer a diferença nessa fase da competição.

Publicado em 15/02/2015 às 10:15 | Atualizado em 22/02/2024 às 11:34

O Carnaval é sinônimo de folia para uns. Para outros, é a oportunidade de tirar alguns dias de descanso. No caso do futebol paraibano, nem uma coisa, nem outra.
Os quatro dias do momo serão aproveitados por quase todos os clubes para fazer ajustes - no caso de alguns, a oportunidade de dar a volta por cima depois de um início de temporada complicado. Nem o fato da Federação Paraibana de Futebol (FPF) ter cancelado a rodada de ontem aliviou a barra para os jogadores.

Envolvido em duas competições (Paraibano e Copa do Nordeste), o Botafogo não terá um dia de folga sequer. Serão treinos todos os dias já de olho no jogo decisivo da quinta-feira, quando enfrenta o Ceará, fora de casa.

"É importante. Temos dois jogos na próxima semana e qualquer detalhe pode fazer a diferença. Não tinha mesmo como encaixar uma folga nesse período. Ainda estamos no período de preparação, início de um trabalho", comentou o preparador físico botafoguense Alexandre Duarte, se referindo aos jogos contra Ceará (na quinta) e o clássico contra o Treze (no próximo domingo).

Na programação elaborada pela comissão técnica, o Belo treina até neste domingo, quando invariavelmente os clubes optam por folga. Hoje, amanhã e na terça-feira os trabalhos acontecem na Maravilha do Contorno. Na quarta-feira, a delegação embarca para Fortaleza.

Campinense e Treze terão uma rotina parecida, com folga apenas no domingo. Para o técnico rubro-negro Francisco Diá, o período de Carnaval é a chance para o time recuperar os muitos jogadores entregues ao departamento médico. O treinador, no entanto, deixou claro que o trabalho no carnaval foi um "castigo" pelo empate com o Globo FC, na última quinta-feira.

"Íamos dar folga no Carnaval. Mas depois desse resultado, vai todo mundo trabalhar. Temos que melhorar o nosso jogo e recuperar os jogadores machucados", emendou o comandante.

A Raposa se reapresenta amanhã na Bela Vista. O próximo jogo da equipe é na quinta-feira, diante do CRB, também fora de casa. A viagem para Maceió está prevista para quarta-feira.

O Treze também só volta a jogar na quinta-feira. Mas como a partida é em casa, pelo Campeonato Paraibano, o desgaste tende a ser menor. Ainda assim, o técnico Everton Goiano espera que a equipe se concentre no Carnaval para manter o embalo e, quem sabe, assumir a liderança do Estadual com uma vitória contra o CSP.

"O nosso objetivo era chegar à zona de classificação antes do Carnaval. E conseguimos isso. Agora é trabalhar ainda mais para conseguir manter essa pegada, a evolução do time. O objetivo é lá na frente, pois o campeonato vai se decidir no quadrangular", frisou Everton Goiano, satisfeito com a campanha do Galo até aqui - em quatro jogos foram três vitórias (Sousa, Auto Esporte e Lucena) e um empate (Santa Cruz, na abertura do Campeonato Paraibano).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp