icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Após 19 anos de jejum, Auto Esporte conquista um título

Time conquistou a Copa Paraíba e de quebra ainda garantiu a vaga para uma das principais competições nacionais, a Copa do Brasil.

Publicado em 24/12/2011 às 7:52


Este ano foi um dos anos mais importantes para a história do Auto Esporte. Depois de quebrar um jejum de títulos que já durava 19 anos (a última grande conquista havia sido o Paraíba), o time conquistou a Copa Paraíba e de quebra ainda garantiu a vaga para uma das principais competições nacionais, a Copa do Brasil.

Mas a vida do Macaco Autino não foi só flores em 2011. A péssima campanha no Paraibano fez a torcida desacreditar no time. Foram 18 jogos, apenas três vitórias, seis empates e nove derrotas. O detalhe é que o time não conseguiu vencer nenhum jogo nas últimas nove rodadas da competição. Resultado: somou apenas 15 pontos e ficou a três da zona de rebaixamento.

O “baque” parece que surtiu efeito moral na diretoria, que resolveu fazer mudanças. A primeira foi contratar o técnico Ramiro Sousa. A promessa da diretoria, na época, era montar um time competitivo para a conquista do título da Copa Paraíba.

E conseguiu cumprir. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. O time conseguiu se classificar para a final em primeiro lugar, o que lhe rendeu a possibilidade de decidir o título dentro de casa contra o Treze.

O primeiro jogo, no Amigão, terminou na vitória do Treze por 1 a 0. Mas no dia 29 de setembro, a torcida alvirrubra pôde soltar o grito que estava engasgado há 19 anos. O Auto conseguiu reverter o resultado e venceu por 3 a 1, o que garantiu o título ao Colosso Alvirrubro e de quebra a vaga para a Copa do Brasil. A receita de trazer mais da metade do time do CSP deu certo, mas virou um pesadelo ao fim da competição.

Ramiro, então, passou a ser a meta do Auto para a temporada 2012 e manter os jogadores do CSP que ajudaram na conquista era a vontade da diretoria. Começava aí a briga contra o Tigre. O técnico, que havia vindo para o Colosso por empréstimo, chegou a acertar um novo contrato com o time automobilista. Porém, o presidente do CSP, Josivaldo Alves não deixou por menos e tratou de trazer o técnico de volta para sua equipe.

Logo depois, um novo técnico foi anunciado. Maurício Cabedelo, que treinou o Sousa na Copa Paraíba, foi contratado para a temporada 2012 e outras série de contratações começam a ser feitas de acordo com pedidos do novo treinador. No dia 8 de dezembro, Klécius Gomes, que esteve à frente do clube desde 2008, deixou a presidência e Watteau Rodrigues foi eleito o novo representante alvirrubro. A eleição, que teve a presença de apenas 14 conselheiros, parecia ser tranquila já que tinha candidato único.

Mas o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Benedito Honório, que deveria entregar o cargo naquele mesmo dia, se revoltou e conseguiu uma liminar que suspendia toda a eleição. O motivo era que seu mandato só acabaria no dia 14 de dezembro e segundo ele, o clube passaria a ter dois presidentes. E é nesse impasse que o Auto fecha o ano e se prepara para um 2012, que promete também ser histórico. (Globoesporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp