ESPORTES
Após aval da CBF, Sousa e Treze pretendem transmitir jogos em casa na Série D
Clubes paraibanos querem transmitir seus jogos como mandantes na Série D e vão viabilizar jogos em seus canais oficiais a partir da 5ª rodada.
Publicado em 09/05/2025 às 19:22
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira que os clubes estão autorizados a transmitirem seus jogos da Série D do Campeonato Brasileiro. O Jornal da Paraíba entrou em contato com o Treze e o Sousa, os dois representantes paraibanos na competição, que confirmaram que pretendem transmitir as suas partidas em seus canais oficiais.

Até o momento, a CBF estava tentando negociar os direitos da competição com empresas interessadas, mas nenhum acordo foi firmado, e os jogos até aqui não estavam sendo transmitidos por vídeo, o que vinha incomodando os clubes.
Em comunicado oficial enviado às federações e aos clubes, a CBF autoriza que os times podem transmitir seus jogos em casa em seus canais oficiais. Ainda de acordo com a entidade, a CBF continua atrás de negociar os direitos de toda a competição.
O Sousa, através do seu presidente, Aldeone Abrantes, confirmou que tem interesse de transmitir seus jogos, mas revelou que dificilmente vai conseguir viabilizar a operação para o jogo deste domingo diante do Ferroviário.
Já o Treze, através da sua assessoria de comunicação, garantiu que o clube tem o mesmo intento de transmitir seus jogos em seus canais oficiais, mas ainda estuda a melhor forma de organizar a logística das transmissões.
CBF faz exigências
Apesar da liberação, pleito pelo qual os clube estavam pressionando, a CBF fez uma série de exigências para ser aplicada em cada transmissão. Os jogos têm que ser veiculados apenas em canais oficiais de cada clube e com financiamento dos próprios times.
Além disso, o clube que quiser fazer a transmissão de cada jogo terá que, com cinco dias de antecedência, fazer a solicitação de intenção à CBF. Os clubes não poderão fechar patrocínios com marcas concorrentes das que já firmaram acordo com a CBF para patrocinar o campeonato, além de que nenhuma empresa que patrocinar os clubes poderá ser anunciada como patrocinadora oficial da Série D do Campeonato Brasileiro.
Comentários