ESPORTES
Após conquistas com as seleções brasileiras de handebol de areia, quarteto paraibano projeta sequência de títulos
Com a ajuda de quatro atletas da Paraíba, o Brasil ficou com o vice-campeonato brasileiro feminino juvenil e com o título na categoria masculina, no Torneio Centro-Sul de Handebol Juvenil de Areia, na Argentina.
Publicado em 10/04/2022 às 12:34
A Paraíba foi para os lugares mais altos do pódio no Torneio Centro-Sul de Handebol Juvenil de Areia, que aconteceu na Argentina. Quatro atletas do estado representaram o Brasil e estiveram na conquista do vice-campeonato brasileiro feminino juvenil e no título da categoria masculina.
Para Verônica Fernandes, técnica da seleção, esse é mais um passo para o esporte, que sempre teve na Paraíba um cenário de destaque.
O handebol de praia na Paraíba sempre foi muito forte. Nós temos atletas na Seleção há muitos anos. Temos atletas de referência. E, graças a Deus, estamos dando continuidade aos novos atletas representando muito bem a nossa cidade", comentou.
Lavínia Soares, uma das atletas, relembra que não foi fácil ser uma das 10 atletas brasileiras selecionadas para estar no torneio.
Fora as que entraram no grupo, mas desistiram. Os professores eliminaram porque não estavam fazendo os trabalhos em casa, gravando, filmando, dando correspondência a eles", disse.
Para Andrew Henrique, derrotar os argentinos na final, na casa dos hermanos, foi um sentimento único. Até porque, durante a competição, muitas outras seleções tinham bons times.
Na competição foram vários sentimentos. Tiveram muitos times bons lá. A gente bateu todo mundo de frente e fomos campeões", comentou.
Além de Lavínia e Andrew, Thays Petrucci e Pedro Santana também fizeram parte do quarteto de destaque. Agora, eles se preparam para retornar à Argentina. Em maio, acontecerão os Jogos da Juventude, que serão sediados em Rosário. Por outro lado, em setembro, a principal competição que eles enfrentarão: o Campeonato Mundial, esse, na Grécia.
Uma competição que todos os países vão estar presentes. A obrigação, o trabalho, a dedicação vão ser bem maiores para essa competição", afirmou a treinadora Verônica.
Pedro e Thays, por fim, acreditam que, para os dois torneios que estão por vir, é necessária muita preparação, mas eles entendem que será possível trazer a medalha de ouro para o Brasil.
A gente acredita que é uma preparação que vem desde muito tempo. Para mirar o Mundial, vêm os Jogos Sul-Americanos. É continuar treinando para buscar esses dois campeonatos que faltam", falou Pedro.
A gente vai com cabeça para pódio, para conseguir a medalha de ouro e trazer o ouro para o Brasil e para a Paraíba, com certeza", finalizou Thays.
Comentários