ESPORTES
Após crise, Nacional de Patos se reorganiza e anuncia reforços para o Campeonato Paraibano
Primeiros jogadores do Canário começaram a ter seus nomes publicados no BID da CBF e estão regularizados.
Publicado em 11/02/2022 às 10:37
O Nacional de Patos vai se reorganizando após a grande crise financeira que estourou às vésperas do início do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Ao todo, seis novos jogadores chegaram ao Ninho do Canário. Os primeiros nomes do elenco já foram publicados no BID da CBF, e o Alviverde também aproveitará a pausa na tabela para fazer um jogo amistoso, no próximo sábado.
Sob intervenção, após a renúncia do agora ex-presidente Rodrigo Nóbrega, o Canário vai se reorganizando para efetivamente iniciar suas disputas no Paraibano. Nos últimos dias, através das redes sociais do clube, foram anunciados o atacante Du, os meias Klebinho e Romarinho, o zagueiro Keven, o volante Daniel e o lateral-esquerdo Arthurzinho. Segundo Adilson da Silva, interventor do clube, por hora, não haverão mais contratações. A direção não informou quantos atletas deixaram o grupo.
"Por enquanto, o ciclo de contratações está encerrado", disse.
Atualmente o elenco do Nacional de Patos conta com 20 jogadores, sendo eles: os goleiros Jean e Damião; os zagueiros Arlan, Rafael Henriques, Keven e Antoniel; o lateral direito Denis, os laterais-esquerdos Arthurzinho e Jhonatan; os volantes Cleyton, Laércio, João Marcelo e Daniel; os meias Romarinho, Clebinho e Deda; e os atacantes Felipe Araújo, Bidoga, Du e Pedrão. Destes, sete já tiveram seus nomes publicados no BID da CBF. Segundo Adilson da Silva, até a próxima terça-feira, todos estarão regularizados.
Além dos novos atletas, o Naça também tem um novo comando técnico. Lamar, que é ex-atleta e ídolo do clube, é o 4º técnico anunciado pelo clube desde que se iniciou a preparação, ainda em dezembro de 2021. Reinaldo Oliveira iniciou a pré-temporada e acabou dispensado quando iniciou-se a crise financeira, Mirandinha assumiu e não ficou sequer uma semana em Patos, deixando o Canário após a renúncia de Rodrigo, Delany foi efetivado, comandou alguns treinos e iria ficar na área técnica com o grupo contra o Campinense, no jogo que não aconteceu. Além desses nomes, antes mesmo da chegada de Reinaldo, de forma extraoficial, o técnico Nilson Corrêa estava para assumir o time, mas em uma reviravolta, ele acabou não sendo anunciado.
Amistoso no próximo sábado
Com o adiamento do jogo da rodada #2, que deveria ter acontecido na última terça-feira, contra o Sport Lagoa Seca, a direção marcou um jogo amistoso para o próximo sábado, para dar entrosamento ao elenco reformulado. O confronto será contra o Ibiarense, no estádio José Cavalcanti, às 17h, com a presença de público. Esse será o quarto teste preparatório do Canário.
Comentários