icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Após índice, paraibana deve ser confirmada na equipe para o Pan

Bruna Brunnett conseguiu a maior marca do trampolim de três metros, com 282,15 pontos.

Publicado em 03/07/2011 às 12:45

Expedito Madruga
Do Jornal da Paraíba


O mais difícil já foi feito. Ao conseguir o índice exigido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), as paraibanas Bruna Brunnett e Luana Lira estão “quase” confirmadas na disputa dos saltos ornamentais dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Com base nos resultados obtidos na última seletiva nacional, a comissão técnica de saltos ornamentais se reunirá para formar a melhor equipe nacional para a disputa do próximo Pan levando-se em conta a qualidade técnica e o histórico dos atletas brasileiros.

Bruna tem mais chance de ser confirmada na equipe, uma vez que a tendência da CBDA é priorizar as disputas individuais. Assim, ela competirá no trampolim de três metros. Já Luana espera a convocação, uma vez que a vaga veio no trampolim sincronizado, ao lado da própria Bruna.

Os índices das duas foram obtidos nesta semana, durante a seletiva nacional que aconteceu no parque aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro.

Atleta do Grêmio Cief, Bruna Brunnett conseguiu a maior marca do trampolim de três metros, com 282,15 pontos - o índice era 250 pontos. “Sabia que ia ser difícil, mas comecei saltando bem e fiquei empolgada. Só tive um salto ruim, mas que não atrapalhou muito e estou muito feliz com isso”, comentou Bruna.

No trampolim de três metros sincronizado as saltadoras do Grêmio Cief, Bruna Brunnett e Luana Lira, atingiram o índice da prova (235,00) com 246,16 pontos, ficando à frente da dupla de gêmeas da Apoe/RJ, Natali e Nicole Cruz, que marcaram 234,36 pontos.

“Nós treinamos muito para o sincronizado, mais que no individual. Eu ia me sentir com o coração partido se nós não conseguíssemos esse índice aqui, pois estávamos confiante”, disse Bruna Brunnett.

“Na primeira seletiva, nossa série não estava muito boa e trocamos os saltos para a segunda seletiva. Sabíamos que seria difícil, mas sempre tivemos esperança e deu certo”, concluiu Luana Lira, atleta juvenil que também disputará a seletiva para o Pan-Americano Júnior, em agosto, em João Pessoa.

A conquista do índice das duas atletas foi um presente para o técnico mexicano Fernando Retamozza, que há sete anos implantou a modalidade de saltos ornamentais na Vila Olímpica Ronaldo Marinho.

“Queria muito estar no Pan com essas meninas. É uma forma de mostrar no meu país, o México, o trabalho que venho fazendo na Paraíba”, disse, emocionado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp