ESPORTES
Após reunião do Conselho Deliberativo, nova direção do Treze é homologada; patrocínio é vetado
Ao todo, 10 novos dirigentes tomaram posse. Provável patrocinador do clube para 2022 também foi apreciado, no entanto, não foi aprovado após existência de "alto nível de risco".
Publicado em 23/11/2021 às 12:39
A noite dessa segunda-feira foi de muita movimentação no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, quando o Conselho Deliberativo do Treze se reuniu para apreciar os nomes apresentados para ocuparem os cargos da nova diretoria executiva do Galo para o próximo ano. Ao todo, 10 dirigentes foram homologados e tomaram posse. O patrocínio que estava em discussão, por sua vez, foi vetado pelos cartolas.
Em sua primeira fala como presidente do Treze, logo após as eleições, Olavo Rodrigues ressaltou a importância do início de um processo de reestruturação no clube, passando desde o administrativo até o departamento de futebol. No decorrer de toda a última semana, o mandatário alvinegro e seu vice, o empresário Artur Bolinha, se debruçaram sobre os relatórios, buscando tomar ciência da atual situação financeira do clube e, com isso, convocar auxiliares que agreguem soluções a curto/médio prazo para os problemas enfrentados pelo Galo da Borborema.
Ao todo foram divulgados os nomes de 10 novos dirigentes, incluindo o do vice-presidente trezeano, que desempenhará, neste primeiro momento, a função de chefe da diretoria financeira. A diretoria de futebol, que esteve em 2021 sob a tutela de Josimar Barbosa da Silva, o Joba, e de Fernando Gaúcho, agora ficará à cargo de Lúcio Almeida Prazeres. O departamento jurídico, ponto forte do clube nos últimos anos, agora será chefiado pelo advogado Alberto Campos Catão, que substitui Warlen Andrade.
Confira os integrantes da nova diretoria executiva do Treze
Diretoria de Futebol Lúcio Almeida Prazeres
Anatólio Chaves (diretor adjunto)
Diretoria Jurídica Alberto Campos Catão
Diretoria de Marketing e negócios Cláudio Simão de Lucena Neto
Diretoria de Patrimônio Antônio Rodenbusch Neto
Paulo Guimarães (diretor adjunto)
Diretoria Social Alexandre Ribeiro Mayer
Alexandro Cambuim Barreto (diretor adjunto)
Departamento Médico Lúcio Cézar Oliveira e Souza
Patrocínio reprovado após análise
Além da apreciação e homologação dos novos diretores, o Conselho Deliberativo alvinegro, juntamente com a diretoria executiva, avaliou as minutas contratuais das empresas que demonstraram interesse em patrocinar o Treze em 2022. De acordo com o que foi divulgado pela assessoria de imprensa do clube, as parcerias foram reprovadas dado a existência de alto risco administrativo, uma vez que os contratos propostos apresentavam cláusulas que comprometiam a autonomia do clube em decisões que competem exclusivamente à gestão. A busca por novos patrocínios, no entanto, segue no Estádio Presidente Vargas.
Comentários