ESPORTES
Após vencer lanterna, Belo terá rivais do G-4
Publicado em 07/07/2015 às 8:51 | Atualizado em 07/02/2024 às 13:16
Vencer o Icasa era, de certa forma, uma obrigação. Por isso, o sentimento do Botafogo após os 2 a 0 sobre o time cearense, no último domingo, era antes de mais nada de alívio. A pressão de vencer ficou para trás, mas as dificuldades prometem ser ainda maiores daqui para frente.
Para começar, o Botafogo vai encarar dois rivais do G-4 fora de casa: Vila Nova-GO, no próximo sábado; e o Fortaleza, dia 19. Para completar, fecha o turno recebendo o América-RN, outro postulante à zona de classificação, no Almeidão.
A sequência exige respeito, mas está longe de tirar o sono do técnico Roberto Fonseca.
"Jogar fora de casa não é fácil. Vamos encontrar muitas dificuldades, mas já estamos acostumados. Não existe adversário fácil na Série C", constatou o treinador.
Em relação à partida contra o Icasa, no último domingo, é consenso que o time não fez uma apresentação brilhante. Mas nem por isso a vitória deixou de ser comemorada.
"Nós tivemos muitas chances de gol e acabamos não colocando a bola para dentro. Tivemos oportunidade de fazer três, quatro gols. Pode não ter sido brilhante, mas foi uma boa partida. E no final, o mais importante foram os três pontos", resumiu Roberto Fonseca,
O comandante do Belo também comentou o aproveitamento ofensivo do volante Nata, que marcou mais uma vez na Série C e já é o principal artilheiro do Botafogo na competição, com dois gols.
"A gente está treinando muito esta jogada do Nata vindo por trás, aparecendo como surpresa na área adversária. Ele também está bem nas finalizações e enquanto estiver assim, vamos insistindo", emendou.
Nata, por sua vez, reconhece a boa fase e quer aproveitar o momento de volante-artilheiro. "A gente joga com dois atacantes abertos, então é necessário que a gente apareça mesmo lá na frente. Fizemos o nosso papel e encostamos no G-4", ressaltou.
O volante lembra que a partida contra o Vila será ainda mais complicada pelo campo escolhido pelo adversário, já que a partida saiu do Serra Dourada para o acanhado Estádio do Oba.
"É um jogo difícil. A gente sabe que vai jogar fora, num caldeirão. Eles abriram mão do Serra Dourada para jogar lá, pois sabem que o Serra é quase um campo neutro. Então, eles optaram por jogar lá no Oba. E a gente sabe que vai ser um jogo difícil. Mas a gente fez grandes jogos fora de casa e podemos sair com um bom resultado", disse Nata.
Os jogadores do Botafogo que não atuaram na partida de domingo se reapresentaram ontem à tarde. Os titulares voltam aos treinos hoje de manhã. Sem ninguém suspenso ou entregue ao departamento médico, a tendência é que Roberto Fonseca mantenha o time que enfrentou o Icasa para o jogo em Goiânia.
Comentários