Árbitro é baleado por policial à paisana após jogo de futebol amador na Paraíba

O árbitro Tiago Leite foi perseguido pela torcida da equipe que venceu a partida e, ao tentar fugir, acabou baleado por um policial do RN.

Foto: Acervo pessoal

Uma partida de futebol amador na zona rural do município de Soledade, no Agreste da Paraíba, terminou com confusão, e o árbitro baleado por um policial à paisana, no domingo (19). Tiago Leite apitava o jogo entre Flamengo da Caiçara e Viração FC e, ao fim do jogo, ele foi perseguido por parte da torcida do Viração, que venceu por 3 a 0. Ele tentou fugir, mas acabou sendo baleado na perna.

O jogo era válido pela 6ª rodada da Super Copa Rural, torneio que acontece entre equipes amadoras das cidades de Soledade, Pocinhos e Boa Vista. Em contato com a reportagem do Jornal da Paraíba, o árbitro Tiago Leite explicou como tudo aconteceu, dizendo que, desde o início da partida, vinha sofrendo ataques da torcida da equipe do Caiçara FC, que, inclusive, venceu o confronto.

“Por incrível que pareça, a equipe estava ganhando. Fizeram 1 a 0 e começaram a reclamar; 2 a 0, e as reclamações continuaram; 3 a 0, e toda a torcida reclamando, mesmo com eles ganhando. O presidente da equipe é uma pessoa altamente desrespeitosa e descontrolada, passou o jogo todo me xingando. Quando o jogo terminou, a torcida veio para cima de mim. Um senhor tentou me dar um soco, eu me esquivei e corri. Quando eu corri, o rapaz sacou a arma e me deu um tiro na perna”, disse o árbitro.

Segundo o árbitro, o tiro partiu de José Emílio Cordeiro, que é policial do Rio Grande do Norte, e estava à paisana. Tiago também disse que a equipe é conhecida na região por histórico de mau comportamento. Ele ainda afirmou que várias crianças estavam no local e que uma tragédia maior poderia ter acontecido.

“Ele é um policial, deveria está lá para garantir a segurança, a minha inclusive, que sou trabalhador… Sem contar que o local estava cheio de crianças. O local para onde ele atirou tinha muitas crianças, e ele disparou mesmo assim. Um cara totalmente despreparado para ser policial. Foi um grande livramento. Eu estou em casa por um milagre. Deus é maravilhoso”, disse.

Após ser atingido, Tiago Leite foi encaminhado ao Hospital Municial de Soledade, onde foi atendido e teve a bala retirada da sua perna. Em seguida, ele recebeu alta e passa bem.

Após o tiro, o homem fugiu do local. A Polícia Militar da Paraíba foi acionada, e o caso foi informado também à PM do Rio Grande do Norte. Tiago informou que nesta segunda-feira (20) fará um Boletim de Ocorrência.

De acordo com a delegada Mairam Moura, as informações foram repassadas para o grupo tático de Soledade, que está em busca do suspeito e que em breve dará maiores informações sobre o caso.