ESPORTES
Argentina dá o troco no basquete e elimina Brasil
Seleção masculina de basquete é eliminada pela Argentina por 82 a 77e dá adeus ao torneio olímpico.
Publicado em 09/08/2012 às 6:00
O basquete brasileiro está fora dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Após a campanha vergonhosa da equipe feminina, eliminada na primeira fase com apenas uma vitória, foi a vez do time masculino, uma das esperanças de medalha do país, dar adeus ao torneio olímpico.
Os comandados de Rubén Magnano não souberam manter o bom desempenho do primeiro quarto, erraram muito no decorrer da partida e foram derrotados pela rival Argentina por 82 a 77.
Com a queda nas quartas, o Brasil segue sem encerrar uma participação entre os quatro primeiros colocados do torneio olímpico desde os Jogos de Cidade do México, em 1968, quando foi derrotada por 70 a 63 pela União Soviética na disputa pelo bronze e foi o quarto colocado.
O primeiro quarto foi o mais equilibrado do jogo. Disputada ponto a ponto em grande parte de seus dez minutos, a parcial contou com o Brasil cinco tentos à frente em duas oportunidades, a segunda delas a 3:50 do fim. No fim, vantagem de três pontos: 26 a 23.
A partir daí a Argentina passou a dominar a partida e ir para o intervalo com 46 a 40 - ou seja, vencendo o segundo quarto por nove pontos.
A Seleção passou a se precipitar cada vez mais nos arremessos e a desperdiçar muitos lances livres, o que fez a Argentina abrir 15 pontos.
No último quarto, o Brasil ainda esboçou uma reação, mas acabou perdendo por cinco pontos.
Comentários