ESPORTES
Artilheiro do Treze pode pegar 12 jogos no STJD
Rafael Oliveira vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Botafogo-PB.
Publicado em 21/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 08/03/2024 às 17:23
Uma das principais referências do ataque trezeano pode desfalcar o time comandado por Givanildo Oliveira por um longo período. O atacante Rafael Oliveira, titular absoluto da equipe alvinegra, vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida diante do Botafogo. O julgamento do atleta acontece nesta quinta-feira, na sede do STJD, no Rio de Janeiro.
Segundo a súmula do árbitro João Bosco Sátiro, que foi o comandante do apito na partida, Rafael Oliveira teria cometido "conduta violenta ao atingir com um chute seu adversário de n° 1 (o goleiro Genivaldo) na altura do peito", já nos acréscimos da partida. Com a denúncia apresentada ao STJD, o atacante alvinegro foi incurso no artigo 254-A, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O meia Doda, do Botafogo, também foi indiciado no mesmo artigo pela expulsão no clássico. Segundo a súmula, o botafoguense "teve conduta violenta, pisando intencionalmente a perna de seu adversário".
Caso seja punido, Rafael Oliveira e Doda podem pegar uma pena de 4 a 12 jogos de suspensão, sendo que um deles já foi cumprido.
TREINO NO PV
Ainda sem saber se vai poder contar com o atacante, Givanildo Oliveira começou a definir ontem o time que enfrenta o Cuiabá, no próximo domingo, no PV.
Atualmente, o Treze luta para se reabilitar na tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro já que vem de três derrotas consecutivas nos últimos jogos.
O Galo aparece na oitava colocação, com dez pontos conquistados até agora e apenas dois acima dos times que ocupam a temida zona de rebaixamento do Grupo A da competição nacional.
Comentários