icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

As previsões para o futebol

De acordo com as previsões do Bruxo Vamberto, o 'Dinossauro do Sertão', o Sousa, será o grande campeão paraibano de 2013.

Publicado em 01/01/2013 às 6:00


Quem vai conquistar o título paraibano de 2013? E quem serão os rebaixados para a segunda divisão? Como será a campanha do seu time na temporada? Essas são as famosas perguntas que todos os torcedores gostariam de saber das respostas, principalmente com a virada de ano e toda a expectativa que esse momento reserva.

Pensando nisso, resolvemos procurar o Bruxo Vamberto, para saber quais seriam as previsões para o novo ano. Logo de cara, ele foi incisivo: o Sousa será o grande campeão paraibano. E tem mais: Nacional de Patos e Paraíba de Cajazeiras serão rebaixados.
Hora usando o tarô, hora os búzios, Bruxo Vamberto deixa logo claro que nada entende sobre futebol. Foi preciso a reportagem escrever os nomes dos times que disputam a 1ª Divisão do Paraibano para que o vidente pudesse iniciar suas previsões.

Nenhuma outra informação complementar, como situação financeira, planejamento e estrutura do clube foi dada ao vidente.

E o primeiro nome que apareceu nas “visões” foi o do Dinossauro.

Segundo os búzios, o ano será de iluminação para o time sertanejo, que vai fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste e ainda arrematar o título paraibano, o terceiro de sua história. O Sousa foi campeão em 1994 e em 2009.

Já o Nacional, que vive um momento de crise em sua diretoria e atualmente está sendo administrado por uma Junta Governativa depois que nenhuma chapa se candidatou às eleições no clube, vai mesmo cair para a Segundona, de acordo com o vidente. A novidade, no entanto, fica por conta do Paraíba, que estreou na elite em 2012 e terminou a fase classificatória na quinta colocação e deve ter o mesmo futuro do Alviverde de Patos.

O mais surpreendente, entretanto, será para o torcedor do Botafogo. Segundo o bruxo, mesmo sendo o principal favorito ao título, o Alvinegro de João Pessoa vai ficar mais um ano sem ganhar nada. Para o vidente, não vai adiantar em nada as grandes contratações que a diretoria botafoguense vem fazendo para a temporada, pois o ano mesmo do clube será o de 2014.

As previsões para o atual campeão paraibano, o Campinense, também não são nada boas. Segundo o bruxo, a diretoria da Raposa vai enfrentar alguns problemas internos, que devem refletir dentro de campo. O time ainda vai jogar bem as competições que vai disputar durante o ano, mas não terá êxito em nenhuma.

Algo um pouco diferente deve viver o maior rival do Rubro-Negro, o Treze. Para os búzios, esse é um ano de transformação nas hostes do Presidente Vargas e por isso o Galo tem tudo para subir de divisão. O bruxo Vamberto é enfático ao dizer que este é o ano do Alvinegro e, se não aproveitar a boa fase, vai demorar um pouco para conseguir chegar à Série B.

Por fim, o vidente falou sobre o CSP. Segundo ele, o Tigre, que este ano disputa a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, terá um ano marcado pela união da equipe, que vai lutar e fazer um grande sacrifício na competição. O Alviceleste, de acordo com o bruxo, ainda vai conseguir passar por seu primeiro adversário, mas vai cair na fase seguinte.

SELEÇÃO BRASILEIRA
O Bruxo Vamberto voltou a jogar os búzios e as cartas, mas dessa vez para prever o futuro da Seleção Brasileira e do atacante Hulk, do Zenit, da Rússia.

Mesmo com a mudança de treinador, o bruxo acredita que Felipão vai continuar convocando Hulk, assim como vinha fazendo Mano Menezes. Aliás, ele vai muito mais além: o atacante paraibano vai integrar a lista de jogadores que devem disputar a Copa das Confederações, em junho. No entanto, Vamberto já vai adiantando: a Seleção não vai ser campeã da competição, que neste ano acontece no Brasil.

“O Brasil não leva o título. Pode até chegar perto, mas não vai ser campeão. A Seleção tem todos os caminhos para ser o vencedor, porque tem bons jogadores. Mas é muita confiança para pouca ação”, revelou.

Se a vida da Seleção Brasileira não vai ser muito boa em 2013, a de Hulk, entretanto, parece que vai ser totalmente diferente.

Segundo as cartas do tarô, este será um ano de crescimento para o atacante, que mesmo tendo chegado há pouco tempo no time russo, receberá muitas propostas de outros times.

“Uma das cartas que saíram foi a criança, que significa o nascimento e que pode ser interpretada como crescimento profissional. Será um ano em que ele vai muito mais além do que foi em 2012. A outra carta, os livros, quer dizer sobre segredos: que muita coisa vai acontecer na vida dele, como a convocação e o interesse de outros clubes. E finalmente a carta de honrarias, que comprova a fase crescente por qual ele vai passar”, previu.

Bem, as previsões estão aí - ou para serem confirmadas, ou simplesmente virarem motivo de piada no futuro. De certo, só que 2013 tem tudo para ser um ano de muitas emoções.
(Do Globoesporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp