icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

ASA aplica goleada de 5 a 1 no Campinense em pleno Estádio Amigão

Jogo atípico no Estádio Amigão. Campinense e ASA de Arapiraca se enfrentaram na noite desta quinta-feira e time visitante meteu 5 a 1.

Publicado em 11/09/2008 às 22:46

Phelipe Caldas

Um jogo atípico no Estádio Amigão. Campinense e ASA de Arapiraca se enfrentaram na noite desta quinta-feira (11), em jogo válido pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. No primeiro tempo, o time da casa jogou bem, fez 1 a 0 e se mostrava esperançoso por um bom resultado em casa. Mas no segundo tempo o time parou, deixou o ASA gostar da partida e este soube aproveitar. Fez nada menos do que cinco gols, virou a partida e ainda aplicou uma goleada histórica nos donos da casa, que passaram vergonha em campo e foram desmoralizados.

A próxima partida do Campinense acontece no domingo, às 16h, quando enfrenta o Salgueiro (CE), no estádio Cornélio Barros, casa do rival.

O Campinense na verdade só jogou no primeiro tempo, quando soube se organizar em campo e logo de cara marcou. Paulinho Macaíba fez bela jogada e cruzou para Washington cabecear para o fundo do gol. A partida parecia fácil e o time rubro-negro gostava do jogo.

Jogando melhor, a Raposa continuava se impondo em jogo e criando as principais jogadas de ataque. Tanto que aos 16 minutos Paulinho Macaíba mais uma vez foi para o ataque e marcou, mas o árbitro anulou o gol alegando que o atleta estaria impedido.

O ASA chegava pouco ao ataque e mesmo assim, quando isto acontecia, era sem grande perigo. Paulinho Macaíba, por sua vez, teve outra boa chance para marcar, mas mais uma vez o juiz anulou o lance por causa de impedimento.

Ao término do primeiro tempo a confiança campinense era tão grande que os atletas vibraram pela boa partida e prometiam mais gols para o segundo tempo.

A promessa até foi cumprida, mas os gols do segundo tempo saíram todos para o ASA. E em abundância. O primeiro aconteceu logo aos quatro minutos, com Nena, que de cabeça empatou.

O clube de Campina Grande sentiu o gol e parou em campo. O resultado foi um ASA crescente, que tomou gosto pela partida e foi em busca de marcar três pontos fora de casa. Mas nem o mais otimista torcedor alagoano estava preparado para o que aconteceria.

O zagueiro Márcio virou aos 11 minutos, Nena ampliou aos 24 minutos, Márcio marcou novamente aos 29 e Ailton fechou a vergonhosa goleada aos 38 minutos, com um chute despretensioso fora da área.

Uma partida que mancha a campanha do Campinense na Série C de 2008 e pode prejudicar o time na seqüência da terceira fase. Ao término do jogo, o goleiro Pantera (um dos poucos aplaudidos pela torcida, que em geral vaiou muito o time), resumiu bem o que foi aqueles minutos em campo.

“Estou envergonhado. Teve jogador que parecia que não queria jogar. Isto mais parecia uma pelada”, desabafou.

Clique aqui e veja o acompanhamento em tempo real do jogo, feito pelo Paraiba1.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp