ESPORTES
Atacante do Campinense admite pressão contra o Serrano no jogo deste domingo
A partida será realizada a partir das 16h deste domingo (25), no Estádio Amigão.
Publicado em 24/03/2018 às 15:13 | Atualizado em 25/03/2018 às 11:22
Campinense fez a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paraibano, mas agora vive um momento delicado na competição. A derrota de 1 a 0 no jogo de ida da semifinal contra o Serrano deixou a Raposa precisando de uma vitória a todo custo neste domingo (25) para não ser eliminada - e correr o risco de ficar fora da Série D em 2019.
O atacante Thiago Potiguar, um dos mais experientes do elenco, admite que o momento é de pressão. Mas demonstra toda a confiança no time rubro-negro para chegar à decisão. E diz que até mesmo a derrota no jogo passado para o Lobo serviu para fortalecer o grupo.
O técnico Ruy Scarpino, que chegou a dizer que a "soberba interna" foi a culpada pela derrota na primeira partida, encara o jogo deste domingo como uma grande decisão. E resolveu adotar todos os ingredientes que cercam uma partida com essa importância: ele fechou o treino de sexta-feira e só liberou imagens nos primeiros minutos da atividade no Amigão.
- Nós temos uma decisão antecipada pela frente. E temos que ter calma, lucidez e organização dentro de campo. É propor o jogo e buscar o resultado que precisamos desde o início - disse o treinador, sem dar pista sobre a escalação que pretende por em campo.
A única certeza é que o volante Felipe Macena treinou e está à disposição. Mas como o treino foi fechado, não dá para saber se ele retorna ou se o treinador vai adotar um esquema mais ofensivo, com a entrada de mais um jogador de frente. Em meio a isso, a única certeza é que o time tem que vencer para não entrar em crise às vésperas da estreia na Série D.
- Esse jogo vale muito para o Campinense. Vale calendário para o ano que vem. E também tem uma importância grande para os jogadores, que querem disputar a Série D deste ano - completou Thiago Potiguar.
O jogo de volta entre Campinense e Serrano está marcado para as 16h, no Estádio Amigão. O Lobo da Serra tem a vantagem do empate para chegar pela primeira vez à decisão do estadual. Enquanto isso, a Raposa busca a vitória para voltar a decidir
Comentários