ESPORTES
Atacante nigeriano é contratado pelo Treze
O jogador, que passou pela base do Ceará Sporting e atuou pelo Palmeiras B na Copa São Paulo de Juniores deste ano.
Publicado em 29/12/2011 às 8:00
Embora seja ainda uma promessa, o atacante nigeriano Yerien Richmind Esukusiede, de 19 anos, chegou ontem para reforçar o Treze na temporada 2012. O jogador, que passou pela base do Ceará Sporting e atuou pelo Palmeiras B na Copa São Paulo de Juniores deste ano, já participou de um “rachão” com o grupo no campo dos Maristas, em Lagoa Seca, antes do técnico Marcelo Vilar comandar mais um treino tático.
Isso significa dizer que, a diretoria do Galo ainda está contratando um atacante de “peso” para suprir a lacuna deixada por Warley, que se transferiu para o rival Campinense na semana passada. Nomes como os de Somália e Marcos Denner e até Vavá, que teve duas passagens pelo clube, estão na agenda dos dirigentes.
Com relação ao africano, Yerien chegou ao Brasil em novembro de 2009, depois de treinar no Arise & Shine. Aos 16 anos, o atacante integrou o time Sub-18 do Ceará Sporting, onde se destacou por seu vigor físico e determinação. Com isso, acabou indo para o Palmeiras, onde foi destaque na Copa São Paulo de Juniores 2011, e chegando a chamar a atenção do técnico da equipe principal, Luiz Felipe Scolari, que o convidou para treinar com seus jogadores.
Agora, devido à amizade do treinador Marcelo Vilar com a diretoria palmeirense, já que teve passagem pelo Verdão, o atacante foi cedido por empréstimo ao Galo.
Ainda tímido e com pouca intimidade com a língua portuguesa, Yerien disse que veio para somar ao grupo alvinegro.
“Vocês vão começar a ver meu estilo de jogo quando eu estiver dentro de campo. No começo, agora, eu só posso dizer que vim para o Treze com vontade de ajudar e ser uma opção para o ataque. Garanto que vontade de correr e somar com os colegas de time não vai faltar”, disse.
O novo atacante trezeano tem como principal característica a velocidade na armação de jogadas. Sua atuação é um pouco mais recuada, quase como um meia-atacante.
Comentários