icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Atleta paraibana ganha bronze nas Paraolimpíadas Escolares do Brasil

Atleta Priscilene Matias conquista o bronze na prova dos 400m livres. Equipe feminina de goalboll vence na estreia.

Publicado em 08/09/2010 às 16:50

Da Redação
Com Secom-PB


O objetivo maior era a medalha de ouro, mas a paraibana Priscilene Matias acabou conquistando o bronze para a Paraíba na prova dos 100 metros livre nas Paraolimpíadas Escolares do Brasil, numa disputa equilibrada, que aconteceu nesta quarta-feira (8) pela manhã, na pista do Ibirapuera, em São Paulo. A Paraíba participa desta competição nacional com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Esta foi a primeira medalha da delegação paraibana no primeiro dia de disputas das Paraolimpíadas Escolares. “Meu pensamento era ganhar o ouro, pois me preparei com esse objetivo. Não foi possível agora, mas no próximo ano, se Deus quiser, eu vou atingir a meta principal. Importante é que ganhamos uma medalha para o atletismo paraibano”, disse Priscilene Matias, ao deixar a pista do Ibirapuera.

No segundo dia de disputas do atletismo, Priscilene Matias vai disputar os 400m livres na categoria B1, confiante na medalha de ouro. “Tenho chances de ganhar o ouro nessa prova e vou lutar por esse objetivo. Se Deus quiser, vou conseguir meu objetivo nesta segunda tentativa”.

Boa estreia

No goalball feminino, a Paraíba teve uma estreia positiva ao derrotar o Rio de Janeiro pelo placar de 10 a 5, em jogo realizado na manhã desta quarta-feira (8), no complexo esportivo do Clube Espéria, que recebeu um bom público. Os gols da vitória paraibana foram marcados por Kelly (4), Larissa (4) e Fabrícia (2). Ao longo da partida, o técnico Dailton Freitas utilizou as seguintes atletas: Larissa, Kelly, Fabrícia e Thaís.

Já no goalball masculino, a Paraíba não teve a mesma felicidade das meninas e acabou perdendo para o Rio de Janeiro pelo placar de 14 a 8. O futebol de 5 para cegos estava confiante para a estreia nas Paraolimpíadas Escolares, mas acabou perdendo de 3 a 1 para Minas Gerais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp