ESPORTES
Atlético-MG tropeça diante do lanterna
Apesar do empate com o Dragão, o Galo continua liderando o campeonato com 39 pontos.
Publicado em 16/08/2012 às 8:00
O Atlético-MG encontrou dificuldades contra o xará goianiense, e mesmo atuando durante a maior parte do jogo com um jogador a mais em campo, não conseguiu passar de um empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Serra Dourada.
O resultado mantém a liderança isolada do Galo com 39 pontos, enquanto o Atlético-GO chega aos 12 pontos, brigando para fugir das últimas colocações do Campeonato Brasileiro.
Como o Atlético-MG encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Dragão, o time da casa resolveu arriscar, e aos nove minutos, Ernandes mandou um petardo de fora de área surpreendendo o goleiro Vitor, que não conseguiu fazer a defesa no canto esquerdo.
A vida dos visitantes só ficou mais fácil a partir dos 21 minutos, quando o árbitro capixaba Marcos André Gomes da Penha expulsou Joílson, deixando o Atlético-MG com superioridade no número de jogadores em campo. Com um homem a mais, o Galo partiu para a pressão, e o gol não demorou a sair. Aos 27, Leandro Donizete foi à linha de fundo e cruzou com perfeição na cabeça do pequenino Bernard, que de cabeça empatou o jogo.
O Galo ainda acertou a trave de Márcio em três oportunidades, mas não conseguiu virar o placar.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vai receber o Botafogo, no próximo domingo, no Independência, que estará lotado, já que praticamente todos os ingressos já foram vendidos. O Atlético-GO terá novo compromisso no Serra Dourada, encarando o Palmeiras, também no domingo.
Comentários