ESPORTES
Atlético tem que ignorar traumas, diz Ronaldinho
Meia Ronaldinho Gaúcho fala sobre o desempenho do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro; entrevista aconteceu após partida no Recife.
Publicado em 24/07/2012 às 6:00
Assim que o árbitro apitou o final da partida no Recife, um dos jogadores mais assediados pela imprensa foi, como não poderia deixar de ser, o meia Ronaldinho Gaúcho. Dentre as várias perguntas a respeito da campanha do Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro, perguntaram ao experiente jogador como ele avaliaria o comportamento da equipe na competição e o que estaria levando o Galo a ter o melhor desempenho, até agora, entre os 20 concorrentes.
Apesar de ter chegado a pouco tempo no clube, ele mostra conhecimento da história atleticana nos últimos anos no Brasileirão. E garante que o sofrimento das edições passadas é o que tem motivado o grupo.
“É uma equipe muito determinada, sofrida, que vem aí, nos últimos anos, sofrendo muito. E tem uma vontade no coração muito grande para se empenhar, para correr dobrado. Então, mesmo quando a gente está atrás do resultado, todo mundo acaba se doando, porque ninguém quer passar o que passou nos anos passados”, disse o meia, que marcou o primeiro gol com bola rolando desde fevereiro.
FIM DO JEJUM
Além de ressaltar o bom momento do Atlético-MG, o meia comemorou o gol marcado por ele na goleada de 4 a 1 em cima do Sport, que acabou com o jejum de gols marcados com a bola rolando - os últimos sete tinham sido de pênalti.
(Do GloboEsporte.com)
Comentários