ESPORTES
Auto Esporte consegue a primeira vitória no Campeonato Paraibano
Apesar do resultado, time continua na zona de rebaixamento da competição.
Publicado em 19/03/2018 às 8:03
Antes tarde do que nunca! Após treze rodadas, o Auto finalmente conseguiu vencer uma partida no Campeonato Paraibano. O Clube do Povo bateu a Desportiva Guarabira por 2 a 0, em jogo que foi realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa - pela quarta rodada do quadrangular da morte. Porém, mesmo com a vitória diante do Azulão do Brejo, o Auto continua na zona de rebaixamento do campeonato estadual.
O primeiro tempo entre Auto Esporte e Desportiva Guarabira foi morno, as equipes pouco se aventuraram ao ataque. Porém, o Azulão até começou um pouco melhor. Com o passar do tempo, o Auto foi melhorando na partida, e passou a buscar mais as jogadas ofensivas, até que Biro Biro abriu o placar aos 43 minutos - após uma cobrança de escanteio, que terminou com a conclusão para o gol do atacante automoblista.
O Auto foi melhor na segunda etapa, entrou em campo decidido que iria ampliar o placar, e para isso, tomou a inciativa do jogo logo no começo. Enquanto isso, a Desportiva até que tentava achar o empate, mas não tinha tantas oportunidades. Aos 30 minutos, Biro Biro foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Biro Biro foi para a cobrança da penalidade aos 32 minutos, e acabou perdendo a chance de ampliar o placar para o Macaco Autino. Marcão, goleiro da Desportiva fez grande desfesa, e manteve o placar no 1 a 0 para o Auto. Mas, um pouco depois, aos 36 minutos, Raimundinho aproveitou o vacilo da zaga guarabirense, roubou a bola de um dos zagueiros, e fez o segundo do Auto, liquidando a fatura, e garantindo a primeira vitória automobilista na competição.
Com a vitória do Atlético de Cajazeiras sobre o Nacional de Patos por 2 a 0, Auto e Desportiva ficam numa situação bem ruim. Ambos times somam quatro pontos, e estão nas duas últimas posições do quadrangular da morte - o Macaco é 3º e o Azulão 4º colocado. Se o Campeonato Paraibano terminasse hoje, as duas equipes estariam na segunda divisão em 2019.
Comentários