ESPORTES
Auto Esporte e Sousa assumem liderança da Copa Paraíba
Clubes venceram na rodada de ontem à noite e passaram o Treze na classificação após três jogos
Publicado em 06/10/2011 às 6:30
A Copa Paraíba tem novos líderes. Auto Esporte e Sousa venceram na rodada de quarta-feira à noite e passaram o Treze na classificação após três jogos. No saldo de gols, a vantagem é do Auto. Jogando no estádio da Graça, o Alvirrubro não tomou conhecimento do Treze e venceu por 2 a 0, com gols de Júnior Belém e Tiaguinho.
No Marizão, o Sousa venceu o Botafogo por 1 a 0 e afundou o rival na crise. O Belo soma apenas um ponto e está praticamente eliminado da disputa pelo título da Copinha.
Na Graça
Derrotado na rodada anterior, o Auto Esporte começou a partida com todo gás para cima do Treze. Tanto é verdade que, aos sete minutos, Michel obrigou o jovem goleiro Arthur a fazer boa defesa.
O Galo tentou se reorganizar em campo e somente aos 21 minutos chegou ao gol do Auto Esporte. Deda cobrou escanteio, a zaga deu rebote e Jan Carlos chutou forte para fora.
Passado o susto, o Alvirrubro voltou a “bombardear” a defensiva trezeana. E de tanto insistir, chegou à abertura do placar aos 38 minutos através de Júnior Belém, que aproveitou falha do zagueiro Jan Carlos.
Na volta para a segunda etapa, o Alvinegro estava mais ligado e tem duas boas chances de empatar com cinco minutos de bola rolando. A primeira com Deda e a outra através de Clóvis Diego.
Mas o Auto matou a partida aos 45 minutos, com gol de Tiaguinho.
No Marizão
O Sousa mais uma vez fez valer o mando de campo e conquistou, ontem, a sua segunda vitória seguida na Copa Paraíba Sub 21, ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, no estádio Marizão, em Sousa. Misso marcou o único tento do jogo aos 7 minutos do segundo tempo.
O Sousa agora se prepara para enfrentar o Treze, sábado, novamente dentro de casa, onde espera chegar aos nove pontos. Por sua vez, o Belo vai encarar o Auto Esporte, a princípio na Graça, num jogo em que decide de vez sua sorte na competição, que vale vaga na Copa do Brasil de 2012.
Comentários