ESPORTES
Auto Esporte-PB convoca eleição após Helamã Nascimento deixar a presidência do clube
Dirigente estava em seu segundo mandato e surpreendeu ao renunciar às vésperas do início da temporada 2022. Assembleia Geral está marcada para esta quarta-feira, às 19h.
Publicado em 15/12/2021 às 11:42
Uma reviravolta surpreendeu os torcedores do Auto Esporte-PB nesta semana. O então presidente Helamã Nascimento renunciou ao cargo e está fora do clube. O fato é que, como o seu vice, Joacil Júnior, já havia abandonado o seu posto, o Alvirrubro vai mesmo ter que realizar uma eleição para definir a nova cúpula. O pleito, inclusive, está marcado para as 19h desta quarta-feira, no Estádio Mangabeirão.
A saída de Helamã Nascimento, de certa forma, surpreendeu, pois o dirigente estava no seu segundo mandato à frente do Auto Esporte-PB. Além disso, ele vivia o melhor momento de sua passagem pelo clube, que recentemente conquistou o acesso à elite do futebol paraibano. Na semana passada, inclusive, o então mandatário alvirrubro conversou com a reportagem do Jornal da Paraíba, e indicou que a sua intenção era manter, para 2022, a comissão técnica que comandou a equipe na 2ª divisão desta temporada.
No comunicado divulgado pelo Auto Esporte, a eleição que vai ser realizada nesta quarta-feira vai indicar os novos presidente e vice-presidente do clube para complementar o mandato iniciado por Helamã Nascimento. Ou seja, os eleitos vão tomar posse e seguir até outubro de 2022.
A Assembleia Geral do Auto Esporte está marcada para as 19h desta quarta-feira, no Estádio Mangabeirão, a sede do clube de João Pessoa. De acordo com o comunicado, caso não haja quórum para o início da eleição, o prazo será prorrogado por 30 minutos. Passado esse período, o pleito vai acontecer com a quantidade que se fizer presente no local.
Após três anos longe da 1ª divisão, o Auto Esporte-PB vai retornar ao pelotão principal do futebol paraibano em 2022. No estadual do ano que vem, o Macaco está no Grupo A, com Atlético-PB, Botafogo-PB, São Paulo Crystal e Sousa. A estreia está programada para acontecer no dia 3 de fevereiro, contra o atual vice-campeão Dinossauro, em João Pessoa. Até lá, o Macaco precisa definir a diretoria para, na sequência, começar a montagem do elenco para a disputa.
Comentários