ESPORTES
Auto Esporte-PB sem enfrentar Campinense e Treze no Paraibano? Reginaldo Sousa reclama
Técnico do Macaco Autino é a favor de mudança no formato do estadual, para que todos os clubes se enfrentem na primeira fase.
Publicado em 11/10/2022 às 8:18
No Campeonato Paraibano de 2022, os 10 clubes participantes foram divididos em dois grupos na primeira fase, situação que acabou deixando de propiciar vários confrontos entre clubes tradicionais. Por esse motivo, o técnico do Auto Esporte-PB, Reginaldo Sousa, é a favor de uma mudança de formato para a próxima temporada. Ele, inclusive, lamentou não ter duelado, por exemplo, com os Maiorais Campinense e Treze neste ano.
Em entrevista ao programa Papo de Craques, da Rádio CBN, o técnico Reginaldo Sousa falou sobre a fórmula de disputa que mais o agrada para o Campeonato Paraibano de 2023. Ele é a favor de todos jogando contra todos, mesmo que seja apenas com partidas de ida, lamentando não ter jogado contra Galo e Raposa na atual temporada, já que estavam em grupos opostos na primeira fase.
“Como é que você disputa um campeonato estadual e não joga com o Campinense? Eu nunca concordei com essa forma. Ela pode ser mais econômica, mas creio que ela não seja a melhor, não seja a mais viável para o futebol ter mais aquela dinâmica, que possa crescer. Você ser campeão do Campeonato Paraibano sem jogar contra o Treze…”, disse o técnico.
Esse formato, inclusive, fez com que o Clássico Tradição, entre Botafogo-PB e Treze, não acontecesse nesta temporada. A previsão é que a competição de 2023 comece dia 15 de janeiro, mas tudo ainda será resolvido no Conselho Técnico entre Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e os clubes participantes. A Federação ainda aguarda a definição dos clubes que conseguirão o acesso pela Segundona, que ainda está acontecendo, para poder marcar o Arbitral.
Comentários