icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Auto Esporte perto da conquista

Basta vencer o Sousa, hoje, às 16h, no estádio da Graça, e torcer pelo triunfo do Treze contra o Botafogo, em Campina Grande.

Publicado em 12/10/2011 às 6:30

No primeiro semestre, o Auto Esporte lutava contra o rebaixamento na elite do Campeonato Paraibano. E conseguiu, na última rodada. Agora, o Alvirrubro está perto de quebrar um jejum de 18 anos sem disputar uma competição nacional. Basta vencer o Sousa, hoje, às 16h, no estádio da Graça, e torcer pelo triunfo do Treze contra o Botafogo, em Campina Grande.

É porque esta combinação de resultados garante ao Clube do Povo não só o direito de disputar a final da Copa Paraíba, contra o próprio Galo da Borborema, que tem a mesma pontuação (ambos têm 7 pontos). Como o Treze já tem vaga assegurada na Copa do Brasil por ser o atual campeão paraibano, o Auto estaria na competição mesmo se perdesse a final.

“Vamos ter calma, até porque nada está definido até o momento. Os jogadores têm que ter os pés no chão, ter humildade e respeitar o Sousa, principalmente pelo fato de se tratar de uma equipe qualificada. Já alertei os meus atletas para que ninguém se empolgue. Temos que trabalhar muito ainda se quisermos esta vaga”, comentou o treinador Ramiro Sousa.

Apesar de não ter gostado da atuação do time no empate por 0 a 0 contra o Botafogo, no último domingo, o comandante automobilista deverá manter grande parte dos titulares. As únicas prováveis mudanças são as entradas do meio-campista Thiaguinho, na vaga de Rafael Formiga, e do atacante Hélio, no lugar de Júnior Belém.

SOUSA
No Sousa, depois de deixar escapar a chance de liderar a competição, nada melhor do que ter pela frente um adversário direto na “briga” pela segunda vaga do Estado na Copa do Brasil de 2012. Com seis pontos ganhos, um a menos que o rival, os sertanejos precisam vencer o compromisso de logo mais para encaminhar a classificação.

A baixa agora é o atacante Soares, que deixou o clube após a derrota por 1 a 0 diante do Treze, no último sábado. Ele alegou que foi alvo de agressão por parte da torcida e pediu o seu desligamento do clube. Outro problema pode ser o lateral esquerdo Felipe, que é dúvida por causa de uma contusão no ombro direito.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp