ESPORTES
Auto joga a primeira diante de sua torcida
Lateral-esquerdo do Auto, Ronaldo, não joga na partida desta quarta-feira (22) contra o Nacional.
Publicado em 22/02/2012 às 6:30
O Auto Esporte não começou o ano como o seu torcedor imaginava. Primeiro, veio a briga com a FPF, que culminou no adiamento dos dois primeiros jogos do Campeonato Paraibano.
Quando finalmente entrou em campo, pegou uma tabela ingrata, com dois jogos fora de casa, contra Treze e Sousa.
As duas derrotas deixaram o Alvirrubro na zona de rebaixamento.
Mas o que foi ainda mais dolorido é que o time de Maurício Cabedelo estava segurando o empate nas duas partidas e levou gols nos acréscimos.
“É difícil trabalhar com o improvável. Mas temos que fazer algo para evitar que este tipo de coisa se repita. Porque tomar gol deste jeito é algo que tira o sono da gente”, destaca Maurício Cabedelo.
O treinador, no entanto, acredita que a posição delicada do clube no Campeonato é algo reversível, porque, segundo ele, o time vem jogando bem.
“Precisamos de mais atenção e mais vibração. E de uma voz de liderança no time. Agora uma coisa é certa: a responsabilidade só aumenta porque agora joga em casa”, resumiu o treinador.
Para a partida de hoje, Maurício não poderá contar com o lateral-esquerdo Ronaldo, expulso contra o Sousa. Neto assume a posição. O goleiro Rodrigues, que tinha uma proposta do Tiradentes-PI, conversou com o presidente Watteau Rodrigues e decidiu permanecer no Colosso.
No Nacional, as chuvas dos últimos dias atrapalharam a preparação do time. O técnico Gilmar Batista se viu obrigado a levar o time para Catingueira, mas ainda assim não conseguiu realizar um coletivo, pois o campo da cidade também estava alagado.
O treinador não poderá contar com o zagueiro Nílson Paraíba e o lateral Oziel, ambos machucados. Na zaga, Gustavo e Renan brigam pela posição. Na ala, o reserva imediato Alex está confirmado para o jogo.
Comentários