ESPORTES
Auto x Treze se enfrentam hoje
Jogo vale para o Auto Esporte o encerramento da temporada com chave de ouro e também a conquista de um título local, algo que não acontece desde 1992.
Publicado em 29/10/2011 às 6:30
Se a vaga na Copa do Brasil da próxima temporada já está garantida, depois de 19 anos longe de uma competição nacional, vencer o Treze, hoje, às 16 horas, no estádio da Graça, vale para o Auto Esporte o encerramento da temporada com chave de ouro e também a conquista de um título local, algo que não acontece desde 1992, quando o Alvirrubro se sagrou campeão paraibano.
“Nós temos que melhorar em alguns aspectos e estamos mais do que cientes disso. Sabemos da necessidade da vitória e não podemos nos deixar prejudicar com o lado psicológico. Quem quer ser campeão tem que começar a se acostumar com esse tipo de jogo desde o início da carreira, independente da idade”, declarou o treinador Ramiro Sousa.
Para o duelo de hoje, o comandante automobilista não poderá contar com três peças importantes do elenco. Trata-se do zagueiro Alemão e dos atacantes Helinho e Júnior Belém, que foram vetados pelo departamento médico ao longo da semana. Por outro lado, o também atacante Hélio se recuperou de uma lesão na panturrilha, foi liberado e estará à disposição do técnico.
Apesar da comissão técnica preferir não revelar os nomes dos possíveis substitutos, a tendência é que o lateral esquerdo Pelado seja improvisado na zaga, ao lado de Wellington – Túlio Bazuca é a outra opção para o setor. Já no sistema ofensivo, a ‘briga’ é entre Caio e Rafael Guarabira para ver quem será o companheiro de Hélio.
“Perder três jogadores titulares, em uma final, não pode ser considerado bom de maneira alguma. É complicado, mas não podemos ficar pensando nisso. Temos que contar com os atletas que estão aguardando uma oportunidade faz tempo. Estamos falando de uma decisão e acredito que eles vão dar conta do recado”, explicou.
Campeão paraibano com o time principal, o Treze entra em campo neste sábado para a final da Copa Paraíba disposto a encerrar a temporada com a conquista de mais um troféu para sua galeria. No jogo de ida, o time alvinegro venceu o Alvirrubro por 1 a 0 e agora só precisa de um empate para levantar a taça, a segunda dessa competição, pois foi campeão em 2009.
Quanto ao time para a decisão de hoje à tarde, o técnico Anderson Alves decidiu fazer algumas mudanças de última hora. As novidades são o atacante Dú, que não atuou sábado passado no jogo de ida por causa de um problema dentário, e o meio-campo Rey, em lugar de Birungueta, punido com três cartões amarelos.
Existe ainda a possibilidade de o treinador galista optar pelo jovem Arthur no gol, na vaga que vinha sendo ocupada por Henrique, e Alexandre na ala esquerda, passando Tércio para o setor de armação – com isso, o meio-campista Deda, que foi titular em todos os jogos até então, provavelmente será sacado.
“Testamos várias situações durante os treinos da semana. Por isso, vou estudar a melhor maneira no vestiário. Mas podem ter certeza que não vamos jogar pelo regulamento e sim em busca da vitória”, enfatizou Anderson Alves.
Comentários