ESPORTES
Bahia estraga a festa do Auto no Almeidão
Jogando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o tricolor baiano fez 3 a 0 no Auto Esporte.
Publicado em 08/03/2012 às 7:29
Mantendo o bom futebol que tem demonstrado no Campeonato Baiano e que lhe confere a condição de ataque mais positivo do futebol brasileiro em 2012, o Bahia conseguiu uma expressiva vitória em sua estreia na Copa do Brasil. Jogando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o tricolor baiano fez 3 a 0 no Auto Esporte e eliminou a necessidade do jogo da volta, que seria em Salvador. Com a vitória, o Bahia já está classificado para a segunda fase da competição, na qual enfrenta Remo ou Real-RR, que empataram sem gols no jogo de ida, no estádio Ribeirão, em Boa Vista.
Para o Auto Esporte, o retorno a uma competição de nível nacional, 19 anos depois de sua última participação, durou apenas 90 minutos. E o jogo também marcou a despedida do atacante alvirrubro Maia, que agora vai se dedicar à carreira de gerente de futebol do clube paraibano. Antes do início do jogo, o atleta recebeu uma placa das mãos do treinador do Bahia, Paulo Roberto Falcão. Maia entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo para os últimos 30 minutos de jogador profissional.
O tricolor da Boa Terra acabou abrindo o placar aos 20 minutos.
Gabriel sofreu falta dura do zagueiro Galdino, que recebeu cartão amarelo. O próprio Gabriel foi para a cobrança e levantou a bola na área. O zagueiro Rafael Donato subiu mais que todo mundo, se antecipando à saída do goleiro Rodrigues.
Os outros gols foram marcados na segunda etapa. Aos 22, Sousa driblou o goleiro Rodrigues para fazer o segundo. Sete minutos depois, Gabriel fechou a conta para os baianos.
Comentários