ESPORTES
Barrichello: 'Sair da Fórmula 1 não será o fim do mundo'
Rubens Barrichello admitiu pela primeira vez que poderá se aposentar no fim da temporada 2008.
Publicado em 10/10/2008 às 17:19
Do G1
Rubens Barrichello admitiu pela primeira vez que poderá se aposentar no fim da temporada 2008. O brasileiro, de 36 anos, atualmente na Honda, não está certo se conseguirá um contrato para 2009, após dois anos difíceis com a equipe japonesa. Ele nunca considerou uma aposentadoria voluntária.
- Deixei claro que se alguém oferecer um bom contrato para os próximos três anos, eu assinarei. Vejo meu futuro na categoria, mas sair da Fórmula 1 não será o fim do mundo - diz Barrichello, em entrevista à imprensa inglesa.
O brasileiro admite que ainda não sabe quais são os planos da Honda para 2009. No entanto, Barrichello sabe que a equipe está conversando com Bruno Senna, vice-campeão da GP2 em 2008. Ele aconselha o sobrinho do tricampeão a não entrar na Fórmula 1 como titular do time japonês.
- Existe muito silêncio na Honda agora e acho que isto é cansativo. Nunca estive em uma situação dessas, sem contrato para o próximo ano nesta altura da temporada. Não é por causa da minha situação, mas acho que a falta de experiência do Bruno pode fazer com que ele jogue fora uma oportunidade.
Comentários