ESPORTES
Barrichello vai correr na Stock Car
Com o final da tempordada da Fórmula Indy no útlimo dia 15, Rubinho vai disputar a "Corrida do Milhão" pela equipe Medley/Full Time.
Publicado em 25/09/2012 às 8:00
A temporada da Fórmula Indy chegou ao final no último dia 15, após a etapa de Fontana (Estados Unidos), mas o ano ainda não terminou para o piloto Rubens Barrichello. Depois de encerrar a sua primeira participação na Indy em 12º lugar, o brasileiro disputará a “Corrida do Milhão” da Stock Car pela equipe Medley/Full Time, em São Paulo, no dia 9 de dezembro.
Pela participação na prova, Rubinho receberá R$ 230 mil da equipe como doação para o Instituto Barrichello Kanaan, entidade sem fins lucrativos que ele criou em 2005 em parceria com o colega de KV Racing e amigo Tony Kanaan, que oferece apoio técnico a organizações sociais e escolas públicas, atendendo a crianças, adolescentes, jovens e adultos.
“Nunca escondi minha paixão pela Stock-Car. Agora, vou ter a chance de unir o útil ao agradável, já que o Instituto Barrichello Kanaan será o grande beneficiário do projeto. Para mim está sendo uma honra. Sempre me dediquei ao lado social, porque na minha carreira sempre fui muito ajudado. O foco principal está sendo ajudar o Instituto, além de uma realização pessoal que é pilotar um Stock-Car”, declarou.
O piloto foi a Cotia ontem para conhecer o modelo da Medley/Full Time que pilotará. No dia 15 de outubro, Rubinho deve experimentar o carro pela primeira vez na pista do Autódromo de Curitiba, antes da 10ª etapa da categoria.
“Entrei no carro e é uma sensação completamente diferente daquela do meu dia a dia. Eu não vejo as rodas, tem uma cabina fechada em cima de mim. Acho que essa familiarização com uma coisa fechada vai demorar um segundo ou dois”, analisou.
A “Corrida do Milhão”, que premia o vencedor com R$ 1 milhão, acontece em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, e encerra a temporada da Stock-Car, principal competição automobilística brasileira. Na prova, Barrichello terá como companheiro de equipe Xandinho Negrão, piloto com o qual ele teve contato entre 2005 e 2007.
Comentários