ESPORTES
Belo busca vitória em Sobral
Belo vai até o Estádio do Junco, em Sobral, com a missão de recuperar os pontos perdidos em casa contra o Guarany-CE.
Publicado em 23/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 01/06/2023 às 16:37
O empate com o Sport na abertura da Copa do Nordeste não foi considerado um bom resultado pelo Botafogo. Afinal, o objetivo era fazer o dever de casa e buscar pelo menos o empate quando jogasse longe de João Pessoa. Como a meta inicial não foi cumprida, o Belo vai até o Estádio do Junco, em Sobral, com a missão de recuperar os pontos perdidos em casa contra o Guarany-CE. O jogo começa às 19h15.
"Numa competição como essa, de tiro curto, não é bom empatar. Aliás, é melhor ganhar uma e perder outra, do que empatar três, por exemplo. É por isso que temos que pensar em vencer o Guarany", disse o técnico Marcelo Vilar.
Aliás, o treinador ganhou um "problema emocional" durante a semana. Ele procurou blindar o grupo após a denúncia do Sport de que o volante Pio e o atacante Thiaguinho teriam jogado de forma irregular no último domingo, o que poderia acarretar a perda de quatro pontos no Grupo D. Por orientação do Departamento Jurídico, ninguém do elenco está autorizado a falar sobre o assunto.
Assim, o treinador procura se concentrar apenas no jogo. Ele não terá o atacante Frontini, expulso contra o Sport. Ao contrário do que está acostumado a fazer, Marcelo Vilar já confirmou que Warley será o substituto, jogando ao lado de Rafael Aidar. Nas demais posições, o time será o mesmo que enfrentou o Leão.
TIME PERIGOSO
Marcelo Vilar também procurou elogiar muito o adversário desta noite, que estreou na Copa do Nordeste empatando com o Náutico em 1 a 1, em plena Arena Pernambuco.
Cearense, o treinador procurou informações sobre o adversário e já deixou o elenco ciente de que a partida será muito complicada. "O Guarany tem um time jovem, mas muito perigoso.
Certamente vai ser muito difícil, especialmente porque eles vão atuar dentro de casa", emendou o treinador.
CACIQUE MOTIVADO
Após o surpreendente empate contra o Náutico, o Guarany também espera conquistar a primeira vitória no Nordestão. Para esse jogo, o técnico do Cacique do Vale deve manter a mesma equipe que atuou no Recife. "Um empate fora de casa é sempre positivo. Fica melhor ainda se nosso time vencer o Botafogo", analisou Vladimir de Jesus.
Entre os destaques do time está o meia Márcio Tarrafas, que já defendeu o Sousa.
Comentários