ESPORTES
Belo encara duelo com Ceará como 'decisão' na Copa do NE
Vindo de duas derrotas no Grupo D, o Belo precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação.
Publicado em 19/02/2015 às 6:00 | Atualizado em 21/02/2024 às 16:17
Uma decisão. É assim que o Botafogo encara a partida desta quinta-feira contra o Ceará. E não é exagero dizer que o jogo no Estádio Presidente Vargas, às 22 horas, vale o futuro na Copa do Nordeste. Vindo de duas derrotas no Grupo D (para River e Fortaleza), o Belo precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação. O Vozão, por sua vez, também está pressionado, já que vem de dois empates para os mesmos adversários e não quer perder a chance de triunfar em casa.
"O time está concentrado nessa partida contra o Ceará. Fizemos boas apresentações, mas pecamos muito nas finalizações. Além disso, ainda tivemos uma arbitragem muito ruim na partida contra o Fortaleza, que acabou nos prejudicando", frisou o técnico Marcelo Vilar.
Justamente por conta da arbitragem o Botafogo estará desfalcado na partida de logo mais. O zagueiro Carlinho Rech e o volante Zaquel foram expulsos e cumprem suspensão. Mauro e Hércules são os seus substitutos.
Outra novidade em relação ao último jogo é o retorno de Bismarck ao meio-campo. Assim, Vilar permanece com o esquema 4-5-1, com três meias ofensivos e apenas Rafael Oliveira como referência no ataque. A outra opção, menos provável, é a escalação de Potita, com Bismarck permanecendo na reserva.
O Botafogo treinou ontem na Cidade do Vozão, cedido pelo próprio adversário. Mas, como sempre, Marcelo Vilar não deu pistas sobre a escalação que pretende mandar a campo.
Após fazer sua estreia com vitória diante do Maranguape por 4 a 3 pelo certame estadual, o técnico Silas, que foi contratado para o lugar de Dado Cavalcanti, espera conquistar mais um resultado positivo contra o Botafogo.
Para o jogo com o Belo, o comandante alvinegro já pode contar com o lateral-direito Tiago Cametá. O jogador foi liberado pelo departamento médico do Ceará, após se recuperar de uma entorse sofrida no jogo com o River.
Comentários