ESPORTES
Belo esquece clássico e encara o Nacional
Marcelo Vilar escala força máxima na partida desta quarta-feira (13).
Publicado em 13/02/2013 às 8:00
No embalo do Carnaval, Nacional de Patos e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio José Cavalcanti. Para o Belo, a partida vale a manutenção da liderança por mais uma rodada.
Já o Verdão quer os três pontos para se afastar de uma vez da zona de rebaixamento.
Na Maravilha, a ordem é esquecer o Treze. O clássico do próximo domingo, na Graça, possivelmente apontará o campeão da primeira fase, mas o técnico Marcelo Vilar quer a equipe pensando em um jogo de cada vez.
"O nosso problema agora é o Nacional. Não vou falar do Treze antes de terminar essa partida, que é muito importante para as nossas pretensões. O objetivo é continuar somando pontos e garantir logo uma das duas vagas para a fase final", disse Vilar.
Apesar da vitória por 2 a 1 contra o Atlético de Cajazeiras, no último jogo, Marcelo Vilar reclamou da postura da equipe, que foi pressionada no segundo tempo e permitiu a reação do time sertanejo. O gol de França, aliás, quebrou uma invencibilidade de 504 minutos do goleiro Genivaldo.
"Demos muito espaço para o adversário e levamos pressão. Acho que isso serve de lição para os próximos jogos", disse o Paredão.
O elenco só teve folga no domingo de Carnaval. Na segunda-feira, o treino foi em Juripiranga e ontem na própria Maravilha. Sem problemas de contusão ou de suspensão, o treinador deve escalar o que tem de melhor, incluindo os retornos do zagueiro Thurran e do volante Hércules, que cumpriram suspensão na vitória diante do Atlético, na última rodada.
Sem vencer há duas rodadas, o Nacional de Patos espera fazer as pazes com a sua torcida nesta quarta-feira de cinzas. Mas para isso, o time terá que mostrar serviço na partida contra o invicto Botafogo.
Com as derrotas para Auto Esporte e Treze, este último em casa, o Canário do Sertão está na quinta colocação, com 10 pontos. Ou seja, segue ameaçado pela turma da parte de baixo na tabela. Por isso, o técnico Hugo Sales quer a reabilitação no confronto desta noite diante do Belo.
“Não podemos mais perder pontos. Os times da parte de baixo estão reagindo e nos ameaçando. Temos todo respeito pelo Botafogo, mas precisamos buscar essa vitória”, disse o comandante alviverde.
No duelo, Hugo não deve fazer mudanças, em relação ao time que perdeu para o Treze por 1 a 0, semana passada.
Comentários