ESPORTES
Belo faz amistoso hoje à noite no Almeidão
Para manter o ritmo, Botafogo realiza amistoso, nesta quinta-feira (16) contra o Palmeira de Goianinha.
Publicado em 16/02/2012 às 6:30
Está tudo pronto para o Botafogo entrar em campo hoje, às 20h15, contra o Palmeira de Goianinha, no estádio Almeidão.
Desta vez, como deixa claro o adversário, não é pelo Campeonato Paraibano. É um amistoso que servirá para manter o ritmo dos jogadores após a boa vitória diante do Campinense, pelo placar de 4 a 3, em jogo realizado no último domingo, em João Pessoa.
Eliminado na primeira fase do Campeonato Norte-Riograndense, o Palmeira até fez uma boa campanha. Chegou a ficar várias rodadas no G-4. No final, porém, o time perdeu pontos importantes e terminou na sexta colocação, somando 13 pontos, em 9 partidas. Agora, o foco da equipe comandada pelo técnico Marquinhos é o segundo turno.
No elenco do rival, dois jogadores, em especial, são conhecidos no futebol paraibano. Um deles é o meio-campista Kel, que vestiu a camisa do próprio Botafogo, em 2010. O outro é o atacante Torona, que chegou a fazer parte do elenco do Auto Esporte nesta temporada.
Pelo lado do Belo, a intenção do técnico Suélio Lacerda é promover a estreia de alguns atletas. Entre eles, o ídolo Genivaldo, que ainda não atuou por estar esperando a redução da punição de seis partidas que recebeu no ano passado, quando o Belo foi derrotado por 4 a 0 pelo Treze na semifinal do Campeonato Paraibano, em Campina Grande.
A preferência para a meta alvinegra nesta quinta-feira, no entanto, deve ser André Zuba. Ele chegou ao clube pouco antes da estreia e estava aprimorando a forma física. Com isso, o jovem Guilherme, então dono da posição, vai para o banco de reservas.
“Vamos analisar com calma alguns erros para que eles não aconteçam mais na sequência da competição. Além disso, temos que buscar oferecer melhores condições de jogo para alguns jogadores”, declarou o treinador Suélio Lacerda
O atacante Edgard, que sentiu uma lesão no tornozelo contra o Campinense, está vetado pelo departamento médico e é desfalque certo.
Comentários